Fashionistas, vamos falar sério! Só Mariah e outras “celebs” de mega sucesso pra ter um closet desses, né… Isto porque estamos vendo só a sessão de sapatos… Ui! Nem quero ver o resto!!! Ai que invejaaa!
Mas voltando para a realidade, vamos conversar sobre este “tormento” na vida de 99% das mulheres: Nunca temos roupa na hora de sair! O tal GUARDA-ROUPA DOS SONHOS é uma utopia na vida de simples mortais como nós??? Por que a gente compra, compra, compra e nunca têm???
Sinceramente? Porque não planejamos nossas compras! Eu já falei milhões de vezes que cabelo bonito é resultado de PLANEJAMENTO, Guarda-roupa que funciona, é resultado de PLANEJAMENTO, ter a moda a seu favor… PLANEJAMENTO!!!
Portanto, vamos trabalhar isto (cientificamente) aqui no Blog (consultoria de estilo, de graça… uh huuu) e se vocês seguirem os conselhos a risca, em breve vão estar me amando pelos resultados!!!
Vamos nos inspirar no Closet acima (mais realista que o da Mariah), portanto nossa primeira regrinha básica é QUALIDADE NA ESCOLHA  e NÃO, QUANTIDADE! Ok!!! Eu já vi lista de peças ideais de vários tamanhos: Tem as 10 peças do TIM GUNN, as 100 da NINA GARCIA, as 50 da CINZIA FELICETTI… Então eu resolvi começar com os 25 ítens da MAYSA LEÃO (aquela do Blog malacomrodinha… hahaha)!
A segunda regra, antes da listinha, é compor o guarda-roupa com 70% de peças básicas e 30% de peças “statement” (leia-se: MEGA FASHION), porque muitas mulheres pecam, fazendo exatamente o contrário e o resultado é um monte de peças caras, lindas e que não combinam entre si! Daí o famoso jargão: “Eu não tenho roupaaaaaaaaaa”!
A terceira regra está ligada aos TECIDOS, quanto mais naturais as fibras, melhor é a qualidade, portanto fiquem ligadas na ESTIQUETA de composição, ela fica do lado de dentro da peça e vem com porcentagens, tipo 100% algodão (uh huuu!) muito bom! Ou 100% Polyéster (corra! a sua pele não vai respirar), em elgumas peças é legal ter um pouco de elastano (jeans, camisas, vestidos)… Confira a etiqueta, antes de comprar!!!
A quarta regra de ouro é compor um guarda-roupa HI-LOW (leia-se CARO + BARATO) porque não tem nada mais ridículo que “LABEL GIRL” (GAROTA GRIFE) passeando por aí com LOGOS GIGANTES em todas as peças do visual só para se sentir bem vestida… É muito legal usar uma calça DIESEL com uma blusa ESPAÇO FASHION, e um lenço RENNER… As lojas de departamento melhoraram muito a qualidade e nada mais estilo que garimpar peças lindas em lojas de precinho amigo!
Fashionistas, caneta e papel na mão, vamos começar nossas anotações rumo ao GUARDA-ROUPA DOS SONHOS! No próximo POST eu divulgo a lista da Maysa, minha lista, ok!
Bjo bjo bjo!