ALESSANDRA GARATTONI é uma leonina nascida em agosto de 1976. Formada em administração de empresas, ela trabalhou na área financeira da estilista ISABELA CAPETO, mas depois de uma especialização em jornalismo de moda em 2004, trocou definitivamente as planilhas  pelos textos… Então a carreira foi crescendo, ela foi sub-diretora do site GLAMURAMA, editora assistente do site RG, assinou matérias para revistas ELLE, VOGUE, JOYCE PASCOWITCH…
Entre dezembro de 2007 e agosto de 2010, escreveu textos de moda, beleza, mercado de trabalho, etiqueta e comportamento no blog ItGirls.Com.Br. Os melhores destes posts dão origem a ItGirls, seu primeiro livro, publicado pela editora ArteEnsaio. À venda a partir de 13/12/2010 nas melhores livrarias do Brasil. (EU QUEROOOO!!!)

A história de mulheres eternamente inspiradoras, como Audrey Hepburn e Coco Chanel: todos os temas abordados durante os quase três anos de existência do ItGirls.com.br estão compilados no livro.
Os melhores posts atemporais do blog – encerrado em 11 de agosto de 2010 – foram reunidos, reeditados e ampliados especialmente.
Ele está a venda na LIVRARIA DA TRAVESSA (www.travessa.com.br) por R$29,90 (EU QUERO GANHAR DE NATAL… #FICAADICA! hahaha!)
Fashionistas, quem sabe daqui um tempo “nós” (porque eu sem vcs não sou nada!) lançamos o livro MALA COM RODINHA – Um Guia Essencial para a Viagem da Vida! (Profundo isso…) Vamos trabalhando que as coisas acontecem.

Bjo bjo bjo e uma ótima leitura!