Sempre rola aquela insegurança na hora de arrumar a mala (Leia o post AQUI que dá dicas “Hot hot hot” sobre como arrumar a mala) mas o fato é que aquela CANGA que a vendedora de BIQUINES te faz comprar, não pode virar a sua única “BECA” no verão inteiro… Vamos deixar o uniforme para o escritório, please!
Mas e aquela história de que vale um shortinho velho e uma blusa surradinha??? NÃÃÃO! Você vive preocupada com o que vestir e na hora de desfilar o bronze nas areias vai eleger o LOOK FAXINA (porque roupa surrada só serve para fazer faxina, ok!). VAMOS ÀS DICAS:
Licença poética para o maiô (que só é legal no por do Sol). Um CHEMISIER (vestido-camisa) branco é um verdadeiro curinga na praia, HAVAIANAS dourada é clássica (te acompanha todos os dias) e a BOLSA DE PALHA pode ser considerada ítem indispensável porque vai das areias ao Shopping com a mesma elegância!
ÓCULOS DE SOL e CHAPÉU também fazem parte do enxoval básico do Verão. Eleja modelos que te valorizem e se não tiver um Chapéu, deixe para comprar na praia porque os preços costumam ser mais amigos que nas cidades longes do mar.
Separe seus SHORTINHOS favoritos, aquela calça de linhão que você usou em alguns verões (que ainda não está surrada), Aquele vestido branco que fica encostadinho no guarda-roupa (louco para passear)… Se você olhar analiticamente, vai descobrir que tem várias peças no seu closet que se adaptam da cidade à praia com perfeição, rendendo looks chiques e modernos.

Eu não sou contra saídas de praia, mas acho que devemos tomar um cuidado especial na hora de escolher:
  1. Pense que a peça tem que sair da praia e poder ser usada em um restaurante para almoçar, por exemplo;
  2. Evite as muito transparentes que na verdade não cumprem a função de saída;
  3. Pense se aquela modelagem te favorece;
  4. Evite peças pintadas à mão com motivos marinhos (a não ser que vc tenha 5 anos), ou estampas malucas que jamais atrairiam a sua atenção para o dia a dia;
Fashionistas, divirtam-se na hora de montar seu KIT PRAIA e lembrem-se que o que “está na moda” é sempre aquilo que valoriza seus atributos!!!
Bjo bjo bjo, OBRIGADA PELA AUDIÊNCIA e FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!!!