Desde pequena EU AMO O NATAL! Ouvia muitas pessoas dizendo que o Natal era uma loucura, correria, deprimente, que dava saudade dos que se foram e daqueles nunca vieram (tipo um namorado para chamar de seu), etc. Nunca entendi! 
Em 17 de dezembro de 2003 perdemos meu avô materno (PAPAI NOEL… Ele era a cara do bom velhinho), foi um choque! O Natal foi tão triste, foi de repente, ficamos meio “de mau com Deus” porque não era justo… Rezamos, re-lembramos, nos abraçamos… A dor, muito tempo depois se transformou em saudade, mas de vez em quando, ainda dói!
7 anos depois, 17 de dezembro de 2010 perdemos o meu tio REGINALDO, um infarto fulminante o levou embora, bem no meio de tudo, sem aviso prévio… Outro susto, quanta dor… Dois dias antes ele dava gargalhadas no aniversário do cunhado… Mas e o natal??? Acabou?
Sinceramente, NÃO! Não pode acabar porque nós temos que entender em algum momento o que DEUS quer nos dizer… Afinal nos foi dado o livre arbítrio para fazermos o que bem entendermos, porém cada escolha que fazemos desenrola uma história para nossa vida…
Meu tio, LINDO E LOIRO (como ele se identificava) foi muito feliz, teve um filho DANIEL, que ele tinha enorme orgulho. Tio “NADO” era artista na plenitude de sua alma, me ensinou a tocar piano, dançava um samba de gafieira como poucos, pintava quadros malucamente lindos, escreveu poemas… Escolheu a boemia como parceira de vida e com ela foi embora porque o coração um dia se cansa… Ele errou? Essa resposta só ele poderia nos dar. A verdade é que ele viveu intensamente tudo o que quis viver, da maneira que quis, e DEUS LHE PERMITIU EXERCER O LIVRE ARBÍTRIO, assim como permite a todos nós!
Portanto faça as suas escolhas e seja coerente com aquilo que deseja viver… Não culpe, não se revolte… Pare de perder tempo com idiotices, brigas banais, preguiça, depressão, marasmo, desencontro… PARE DE SER FELIZ QUANDO… OU SER FELIZ SE… Não engorde 10 quilos, não negligencie seus filhos, não destrua seu relacionamento, não despreze seus irmãos. Faça escolhas e seja fiel aos seus sentimentos. Diga EU TE AMO, festeje as datas comemorativas, cultive suas amizades, dê valor a vida!
Hoje meus pais completam 35 anos de casados, e são tudo o que um dia eu desejo ser. Essa é a minha escolha! Tanto tempo depois eles se olham com carinho, se cuidam, se preocupam um com o outro… Nunca vi meus pais brigarem, mesmo diante das crises, porque inevitavelmente elas acontecem! Eles se chamam de namorados, escrevem cartões, preparam surpresas… Não falo de jóias, nem objetos de valor financeiro, falo de “coisinhas” de amor!
Hoje celebramos a vida, logo celebraremos o nascimento de JESUS CRISTO, o AMOR DE DEUS, o livre arbítrio, por tudo isso desejo a todos UM FELIZ NATAL, uma vida plena de sonhos e realizações, e que DEUS NOS ABENÇÔE e permita que toda dor se transforme em doce saudade!
Bjo bjo bjo!