CHIARA FERRAGNI é uma Blogueira italiana de 23 anos que balançou o mundo fashion com seus looks mega criativos, que ela posta todos os dias, desde outubro de 2009 em seu Blog: THE BLOND SALAD . No Blog ela fala sobre moda, viagens, acontecimentos do “mundinho” e outras “coisitas mas”, no primeiro ano do TBS ela atingiu a impressionate marca de 60.000 acessos ao dia e 5.000.000 ao mês! Dá para imaginar???
Eu selecionei para vcs alguns looks da bela, mas foi uma tarefa complicada, afinal a criatividade, ousadia e bom gosto da Chiara me tomaram uma tarde inteira de pesquisa e a vontade de postar uns 100 looks por aqui! Vamos lá:
Fashionistas, o segredo da Chiara é a ousadia! Ela compõe looks com peças “statements” (com personalidade) sem medo de ser feliz! Eu percebi nas minhas viagens, especialmente na Itália, que as produções sempre são divertidas, têm algo que ressalta, seja um óculos colorido, ou uma bolsa fabulosa, um lenço, um cinto, um chapéu… ou, melhor ainda, tudo junto e misturado!!!
Nós brasileiras, temos uma cultura em torno do brega que impõe o medo de errar… Resultado: aquela fórmula chatíssima da calça jeans + camiseta lisa com bolsa e sapato combinandinho. Custa investir numa blusa com um brilho, um silk (estampa), ou um lenço diferente??? Que tal a bolsa com uma cor de destaque, totalmente diferente da roupa? Na dúvida combine o sapato com a roupa e descombine a bolsa (ou vice-versa)… Vai ousando devagarinho, comece passando um esmalte colorido nas unhas (né MEL??? minha amiga que virou bloguete e tá muito fashion!).
Bjo bjo bjo e muitos looks lindos para vcs minhas queridas fashionistas!