Ontem assistindo ao Fantástico, eu fiquei impressionada com a história da família endividada, cuja esposa era compradora-compulsiva e gastava tudo em bolsas, sapatos e bijus… Gente, viver assim é horrível! O prazer da compra acaba assim que você sai da loja, e todo o transtorno que ela causa depois não vale a pena!
Eu fui assim, dos 16 aos 21… o fase terrível. Cheque especial, cartão estourado, meus pais furiosos… Não vale a pena! Tem gente que passa a vida inteira assim… Tem que encarar como doença e se tratar! Eu quebrei todos os cartões de crédito (com um empurrãozinho da minha mãe, confesso!), cancelei o cheque especial e comecei do zero. Minha primeira lei foi: Roupas, sapatos, relógios, etc. Só a vista! Se eu não tinha todo o dinheiro, não comprava!
Quando a mulher (do Fantástico) mostrou as coisas que ela comprava, que decepção: Um monte de porcaria que somadas renderiam ótimas peças de qualidade! Portanto eu volto para o mesmo ponto de sempre: PLANEJAMENTO!!! Não saia para o shopping sem saber o que busca porque você corre o risco de trazer para casa 5 parcelas no cartão de coisas que logo se transformarão em PORCARIA!
Dê uma olhadinha nestas peças:
São todas “SIGNATURE PIECES” (peças-assinatura) que possuem um valor agregado capaz de dar um toque de mestre em qualquer look! Coloque uma CAMISETA HERING BRANCA, seu jeans preferido, um scarpin bonito e o LENÇO HERMÉS no pescoço, resultado = VOCÊ ESTARÁ CHIQUÉRRIMA!
Mas nada de comprar falsificados, pois vale muito mais um lindo look, escolhido com bom gosto em uma RENNER da vida, do que um monte de HOLOGRAMAS FALSOS pendurados pelo corpo! O que eu estou querendo dizer é que aquela mulher gastava R$3000, 00 em bolsas todo ano e tinha um monte de porcarias! Se ao invés disto ela investisse em uma VICTOR HUGO, LOUIS VUITTON, HERMÉS, etc. Em 5 anos ela teria 5 “IT BAGS” no guarda-roupa, com carinha de zero KM (afinal ela estaria investindo em qualidade) e seus looks seria arrematados com perfeição pelas suas companheiras!
Comece a contabilizar o que você gasta em sapatos, bolsas, acessórios, roupas e perceba que o nosso potencial a longo prazo é muito bom! Planeje a compra de uma SIGNATURE-PIECE ao ano (se o seu orçamento for limitado), invista em produtos com bom corte, boa modelagem, bons tecidos… É possível encontrá-los até nas lojas de departamento. Em pouco tempo você vai conquistar um guarda-roupa ideal e na hora de sair de casa, as coisas vão ficar bem mais fáceis!
bjo bjo bjo!