O “DRESS CODE” (leia-se TRAJE) de uma das festas mais tradicionais e badaladas do CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, pede TRAJE CARIOCA! É no mínimo engraçado pedir que as pessoas se vistam como se vestem normalmente… hahaha. Mas vai que elas chegam de TRAJE CUIABANO e o dono da festa fique bravo! Ou pior (na gíria carioca, tá! Porque eu amo os Paraibanos, tenho um primo lindo, lá…) vai que o povo se veste de PARAÍBA… 
Então vamos exemplificar TRAJES CARIOCAS, mostrando o que “pensam” algumas MARCAS DE DNA CARIOCA e nos certirficar de que sabemos quando ela é carioca, só pelo jeitinho dela andar…

Eu coloquei aqui algumas das minhas marcas favoritas na cidade maravilhosa, mas é claro que existem muuuuuitas lojas bacanas que não estão aí, como a ECLETIC, a DRESS TO, a CHECKLIST , a BOTSWANA , etc. Na minha opinião o traje carioca é uma profusão de cores, é despojado, descontraído, é gostoso de vestir! A carioca legítma aprecia acessórios, faz sobreposições, usa cores que valorizam o bronze, e mostra as pernas sempre que puder!
Para acessar os SITES das marcas clique no NOME ou na FOTO, que eles abrirão para que vocês vejam o endereço mais interessante!
Bjo bjo bjo!