Todo ano é a mesma coisa: COMO USAR LENÇOS NO VERÃO! COMO USAR PASHMINAS NO INVERNO! COMO USAR ACESSÓRIOS NO PESCOÇO EM TODAS AS ESTAÇÕES! Esses assuntos não fogem das revistas de moda, nem da blogosfera, e muitas vezes viram matérias nos programas mais badalados da TV. Afinal é já é consenso que um lindo lenço arremata seus looks com perfeição. Mas você sabe qual a diferença entre LENÇO, PASHMINA, CACHECOL, ECHARPES, PANÔS e por aí vai??? Vamos elucidar algumas dúvidas basicas:
LENÇO é uma peça que pode ser confeccionada em vários tipos de tecidos, desde o algodão até à seda. Reconhecemos um lenço por seu formato, que em geral é QUADRADO.  Os lenços menores são aqueles que usamos sobre o pescoço com um nó. E os lenços maiores são aqueles que podemos usar de inúmeras maneiras, de acordo com a imaginação de cada um.
A ECHARPE é uma peça que também pode ser confeccionada em vários tecidos. A diferença dela para o lenço é que seu formato é retangular. Geralmente usa-se uma echarpe toda enrolada ao pescoço, ou então pode-se amarrá-la dando um nó ou laço para que as pontas “caiam” ao longo do corpo.
As verdadeiras PASHMINAS são feitas 100% com Cashmere, uma lã bastante nobre. No Oriente os vendedores costumam provar que a peça é verdadeira passando-a por dentro de uma aliança. Apesar de bem fininha, ela é quentinha. E existem também as pashminas que não são confeccionadas com Cashmere, e sim com uma mistura de tecidos, geralmente algodão com poliéster. Essas são bem grossas , para os dias realmente frios. Ambas são largas e  longas.  São muito usadas sobre os ombros para proteger do ventinho frio, ou usadas de diversas formas junto ao pescoço.
O CACHECOL geralmente é encontrado no formato retangular e estreito. Feito de lã, de crochê ou outros tecidos mais encorpados, também é usado de diversas formas. Próximo ao pescoço para protegê-la do frio nos dias de inverno, ele é um “amigo” indispensável!

Existem ainda os “PANÔS” que são lenços “gigantes” que dão um volume maior na amarração e possibilitam até substituirmos peças de roupa, usando nosso querido panô como saia, blusa e até como vestido! No próximo POST SOBRE LENÇOS vou colocar inspirações para vocês arrasarem na próxima estação, ok!
 
No dia 14/03, segunda-feira,  minha querida amiga GISELI ALMEIDA vai estrear seu programa no CANAL 27 (TV MATO GROSSO) eu euzinha aqui estarei lá, dando DICAS SOBRE COMO USAR LENÇOS… Fashionistas conto com a audiência de vocês, ok! O programa acontece todos os dias as 10:30 da manhã. Para conhecer o Blog da Giseli, clique AQUI
 
Bjo bjo bjo!