FASHIONISTAS, eu li uma reportagem sobre a idade do nosso cabelo na revista BOA FORMA deste mês que eu amei! Porque essas informações técnicas são imprescindíveis para termos um cabelo de diva! Então Giselle que nos aguarde e Gianne que abra o olho, porque daqui a pouco nos juntaremos a elas! (sonhar não custa nada… isso parece um samba… hahaha!)
Então vamos às informações: Nosso cabelo cresce em média 1 cm por mês, portanto a idade dele não tem nada a ver com a nossa idade! EU E AS MENINAS DE 15 ANOS SOMOS IGUAIS!!! Uh huuu! Então amiga, se o seu cabelo é curto e maltratado, você merece 100 chibatadas, porque ele é novinho e tinha que estar tinindo! A franja tem cerca de 8 meses, o meio do cabelo, 1 ano e meio e as pontas 3 anos e meio, considerando um cabelo na altura do sutian (+ ou – 35 cm).
Portanto para termos um cabelo lindo da raiz às pontas, temos que dar uma forcinha, afinal em ANOS “CABELÍSTICOS”, depois de 3 anos podemos estar carregando um idoso na cabeça!
1) TRATO: Hidratar toda semana, usar um shampoo de qualidade, não fazer química em cima de química, tingí-lo com intervalo de no mínimo 30 dias (quanto mais longo esse intervalo, melhor!);
2) NÃO ESFREGAR: Pelo amor de Deus! Se você lava ele com o “carinho” de um pano de chão, não reclame do estrago! Esfregue o couro cabeludo com a ponta dos dedos (unhas não são dedos), passe a ão com os dedos abertos no comprimento, fazendo espuma sem esfregar. Na primeira lavada a espuma é escassa, então você enxgua e lava de novo. (tem que lavar 2 vezes, sempre!).
3) DESENROLE O NÓ: Passe o condicionador (quase não uso, porque eu gosto mesmo é de máscara de hidratação) ou a máscara, deslique o chuveiro, pegue seu pente de dentes largos e desembarace. Assim você evita quebrá-lo depois que sair do banho. Quando ele estiver penteadinho, segure a ponta dele na mão, fazendo uma concha e enxague. Com isso a ponta acumula um pouquinho mais de creme que o comprimento.
4) MOLHADO NUNCA! Jamais durma com ele molhado. O couro cabeludo demora quase 48 horas para secar, por isso não é bom lavar o cabelo todo dia. Se você dormir com o cabelo molhado, ele embaraça todo e amanhece cheio de nós, além disso, pode literalmente MOFAR! Ocasionando caspa, seborreia e outras coisas chatas de se ter.
5) PROTEJA! Se você é adépta do secador ou da chapinha, tem que usar um LEAVE IN (leia-se crme sem enxague) TERMOPROTETOR, se você não é, tem que usar um LEAVE IN ou SERUM normal, só para proteger dos raios do sol, da poluição, da poeira e do vento. TEM QUE USAR LEAVE IN! Sempre passe do meio para as pontas, jamais na raiz, ok!
6) O AJUSTE QUE NÃO APARECE: Se você gosta do comprimento que ele está, corte 1 cm todo mês. Mas se você está deixando ele crescer, corte 1 cm a cada 3 meses. O importante é não passar mais de 3 meses sem tirar aquela pontinha imperceptível, porque se você não tirar, ele começa a minguar! 
Existem alguns produtos no mercado que prometem REJUVENESCER A CABELEIRA, são como os cremes anti-idade. Eu já testei a máscara da KERASTASE, e o resultado foi fantástico! Mas eu vou mostrar alguns para vcs decidirem quais querem conhecer, ok.
Fashionistas, cuidem da moldura porque ela sempre valoriza o quadro! Estão com problemas para comentar os posts do blog? Cliquem AQUI. Estamos trabalhando para resolver isso, mas se não der certo, comentem pelo nosso facebook ou pelo e-mail maysaleao2@hotmail.com. Sua opinião é muuuuito importante!
Bjo bjo bjo!