FASHIONISTAS, hoje é QUARTA-FEIRA, DIA DE MALA COM RODINHA NA TV, as 10:30, Canal 27, no programa da GISELI ALMEIDA! Ai que delícia!!! Hoje também é o primeiro dia do OUTONO no nosso hemisfério! Como eu adoro mundanças de estação vou festejar esta contando para vocês o que VAMOS VESTIR NA NOVA ESTAÇÃO!
Levando em consideração que o OUTONO-INVERNO brasileiro seja muuuito mais leve que nas terras gringas, considerado que a blogueira aqui, reside em “CUIABRASA”, nossa querida capital do calor! Vamos entender as TENDÊNCIAS e, aos poucos, iremos “traduzí-las” para a nossa realidade, durante as próximas conversas aqui no Blog e no Programa da Giseli, ok!
1) ANIMAL PRINT, ONCINHA, BICHOS SOLTOS: Não é novidade que a onça apareceu, porque ela sempre dá as caras, mas este ano a bichana está em alta, e se você ainda tem medo de encarar essa aposta, comece com acessórios e se você já é adépta, vale o meu alerta: USE COM MODERAÇÃO! As famosas já estão vestindo de 1001 maneiras…
2) SAIA LONGA OU SAIA MAXI: Elas vêm e vão, aliás como tudo no universo fashion, mas sempre que algo volta, a renovação é que torna interessante a maneira de vestir! Depois dos minis (que continuam, com meia calça, etc.) do inverno passado, as saias longas vieram revolucionar nosso guarda-roupa!


3) BAILARINA OU BALLET TREND: O universo da dança saiu do palco (influenciado pelo brilhante CISNE NEGRO COM NATALIE PORTMAN???) direto para a passarela, em breve sairá das vitrines das principais lojas para o nosso guarda-roupa. Eu que fui bailarina por quase 15 anos, sou suspeita, mas já me apaixonei pela tendência. São peças românticas, com transparências, fitas de cetim, rendas, peles…
4) PELE FALSA: Fashionistas eu faço questão de incentivar o uso da pele falsa, porque sinceramente a única coisa que diferencia um lindo casaco de pele falsa de um lindo casaco de pele verdadeira é o sacrifício do bichinho! Eu sei que não sendo vegetariana, acabo contribuindo para o sacrifício de animais, mas acredito na necessidade do nosso organismo em ingerir proteína animal, porém não acredito na necessidade de ter um guarda-roupa exterminador de minks (bichinhos mais fofos)!
Para quem mora em lugares quentes, vale apostar em acessórios com detalhes em pele!
5) PANTALONAS: Super setentinha esta tendência, que na verdade traz um íten muito chique de volta aos nossos looks! A Globo já colocou a atriz CAMILA PITANGA antenada, na novela Insensato Coração e o resultado é sempre glamuroso! A pantalona pode ser jeans, de seda, couro, sarja… depende muito do seu estilo pessoal!
6) COURO: Calça, jaqueta, colete, mini-saia, maxi-saia, shortinhos, etc. O couro está mais leve, possui uma bela dose de algodão e elastano, portanto está liberadíssimo para nosso inverno ameno. Ele dá um ar sexy e sofisticado às produções, mesmo as mais banais, EXPERIMENTE!!!
7) COLOR BLOCK OU COLOR BLOCKING: Esse é o nome dado aos looks em que misturamos várias cores vibrantes! É mais festejado pelas fashionistas ousadas, porque misturamos cores que normalmente usaríamos associadas ao preto, ao bege ou ao branco. O resultado é lindo e mega criativo, mas vai depender muito da sua originalidade e segurança!
FASHIONISTAS, é claro que existem outras peças que vão brilhar nesta estação que começa, nós contemplamos aqui somente as protagonistas. Ao longo da estação vamos mostrando as novidades, o que as IT GIRLS andam vestindo, e todo tipo de surpresa que o mundo fashion nos trouxer! Desejo a todas um lindo outono e reforço que agora é a hora de re-organizar o closet e fazer uma listinha de prioridades, antes de sair enlouquecida conferindo todos os lançamentos do shopping!
Bjo bjo bjo!