FASHIONISTAS, é com muito orgulho que eu falo desta DIVA porque LADY DI foi um ícone inesquecível para mim. ELA FOI A PRINCESA REAL DA MINHA VIDA. Além de tudo Diana escreveu uma história de luta pela felicidade, com isso tornou-se uma pessoa enigmática que atraiu o carinho de quem pode conhecê-la, mesmo de longe… Foi ícone de moda, capa de inúmeras revistas e uma defensora dos direitos humanos.
Nascida em 1 de julho de 1961, Diana Spencer era filha do 8º Conde Spencer, o que lhe rendeu o título de Lady. Em 1978, com apenas 17 anos, resolveu ser professora de balé. Sua imagem pura e inocente conquistou os membros da realeza britânica e, em 1981, ela se casou com o Príncipe Charles, herdeiro do trono. NÃO É JUSTO FAZER COMPARAÇÕES ENTRE O  VESTIDO DE DIANA E O DE KATE, AFINAL TUDO NA DÉCADA DE 80 ERA “KITSCH” (termo fofo para dizer BREGA  ESTILO RETRÔ).
Nos primeiros anos de união, Charles e Diana eram vistos como um casal feliz e um modelo de família a ser seguido. Porém, boatos sobre conflitos não demoraram a aparecer e havia suspeitas de que Charles mantinha um relacionamento com Camilla Parker Bowles, sua ex-namorada. Eles tiveram 2 filhos WILLIAN E HARRY.
Os tabloides ingleses não deram folga e logo diversos veículos noticiaram que Diana sofria de depressão, anorexia e bulimia (fatos que ela mesma admitiu posteriormente). O martírio durou até 1992, quando o casal se separou, mas o divórcio oficial só aconteceu em 1996, ano em que Diana abdicou do título de Sua Alteza Real e resolveu mergulhar de cabeça nos trabalhos sociais.

Seu ar angelical e seus esforços na luta contra o uso de minas terrestres em países da África lhe renderam o título de “PRINCESA DO POVO”, termo cunhado pelo ex-primeiro ministro Britânico, Tony Blair.

Lembrando da licença  poética da década de 80, que era bem “OVER” (exageradaaaaa, vide as mangas bufantes do vestido de noiva de Diana) e depois da década de 90, extremamente minimalista,  apesar das ombreiras  remanescentes (persistentes, digamos). OS LOOKS DE DIANA ERAM EXTREMAMENTE FASHIONISTAS. Lady Di sempre será lembrada por seus vestidos suntuosos e chapéus grifados, além de suas produções perfeitas, um figurino digno de uma princesa moderna. 

 

Podemos dizer que do “limão, Diana fez uma limonada”, afinal após anos vivendo sob o desprezo do marido e a opressão da família real, que a condenava por demonstrar publicamente sua infelicidade. A princesa decretou sua liberdade e exerceu seu direito de ser feliz!
 Diana se casou aos 19 anos com o peso da realeza e de um relacionamento sem amor. Mesmo assim construiu uma história memorável, lutou pelas crianças africanas, depois do divórcio se apaixonou por seu namorado DODI AL FAYED COM QUEM MORREU EM PARIS, COMOVENDO O MUNDO NO DIA 31 de AGOSTO DE 1997.
Fica a minha PEQUENA HOMENAGEM PARA ESTA DIVA ETERNA!!!
Bjo bjo bjo!!!