FASHIONISTAS, se vocês amam SEX AND THE CITY como eu, com certeza se lembram da LOUISE (JENNIFER HUDSON) assistente de CARRIE BRADSHAW (SARA JÉSSICA PARKER) explicando como conseguia estar a cada semana com uma bolsa de grife lindíssima e diferente: Alugando!!! A empresa que alugava as bolsas para Louise no filme não era fictícia, pois tratava-se da BAG BORROW AND STEAL, que há anos é sucesso lá fora!

Mas eu me pergunto, será que vale a pena alugar uma linda bolsa, se apaixonar por ela e ter que devolver depois??? O mercado internacional me responde que simmmm! E há algum tempo, o Brasil vem consolidando esta prática, que cresce a cada dia mais! Segundo a CAMILA COUTINHO (GAROTAS ESTÚPIDAS) vale sim! É como um TEST DRIVE para quem pode comprar uma para chamar de sua, afinal o investimento é alto, e muitas vezes você pode descobrir que aquela bolsa que você tanto sonhava, não era a mais adequada ao seu estilo! Já pensou???
Os preços variam de acordo com o valor da peça na loja da marca de origem, com a dificuldade em encontrá-la para venda, etc! Eu achei bacana a idéia de TEST DRIVE, mas também vi relatos de pessoas que simplesmente amam variar e que jamais teriam condições de adquirir uma bolsa grifada! É claro que se você não é o tipo de pessoa “BRAND LOVER” (AMANTE DE GRIFES DE LUXO) deve achar tudo isso uma bobagem. Mas a verdade é que o processo segue a mesma linha do ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTA, você usa, arrasa e devolve, sem nenhum mistério! Eu pesquisei 2 empresas do setor, que conheci através da AGENDA CARIOCA, minha bússula de endereços bacanas no Rio de Janeiro.
(1) BOBAGS:
Elas só trabalham com modelos originais, o pagamento é via cartão de crédito, mas é necessário emitir um cheque caução. As bolsas podem sofrer um desgaste natural durante o uso, portanto o cheque somente será descontado se for comprovado mau uso da peça!  Para acessar o SITE, clique AQUI. Se você desejar conhecer o BRECHÓ VIRTUAL da BOBAGS, acesse o Blog das meninas, clicando AQUI!
(2) ETC…STYLE:
Além das BOLSAS, a ETC também aluga óculos, cintos, roupas (cada vestido luxooo!)! A variedade é gigante e tudo tem o preço de venda, se você amar e resolver que deseja comprar o produto! Para acessar o SITE, clique AQUI. E como uma empresa de moda que se preze, eles também tem um BLOG bacanérrimo, para acessar, clique AQUI!
FASHIONISTAS, se alguma de vocês já alugou uma bolsa grifada, divida conosco a experiência!!! Queremos muito saber a opinião de pessoas “experts” no assunto! Uma coisa interessante que eu li a respeito deste tipo de aluguel é que, incentiva o CONSUMO ECOLÓGICO E CONSCIENTE, afinal o mesmo produto passa na mão de várias pessoas, diminuindo a produção em exagero de novos modelos, consequentemente o descarte deles no meio ambiente, além da exploração massiva de obras primas, etc!
Bjo bjo bjo!