Outro dia vi esta foto e me identifiquei! É claro que tem uma boa pitada de exagero na ilustração, afinal no meu caso são dois filhos, pernas mais curtas, bem menos maquiagem e na minha sala ainda não tem este lustre maravilhoso! Tirando os detalhes é bem isso QUE UMA MULTIMULHER SE TRANSFORMA! Mas apesar do cansaço de estar sempre pensando, lendo, fazendo, trocando fralda, passando a madrugada acordada porque o nariz do pequeno está entupido e ele não dorme… Eu acredito que vale a pena ser MULTI!
Eu me sinto bem comigo mesma, tento fazer o melhor que posso em cada função: MÃE, ESPOSA, MULHER, BLOGUEIRA, EMPRESÁRIA, AMIGA, FILHA, IRMÃ… Eu tenho um pacto comigo mesma e JAMAIS IREI ME ABANDONAR! 
As pessoas me perguntam se eu não me canso de me maquiar todos os dias, de sair sempre arrumada? E me vem à cabeça que elas se preocupam tanto com o cansaço de uma vida “fútil”, que se privam de uma vida útil e feliz! O tempo de vestir um trapo é o mesmo de vestir uma roupa bonita e hoje eu levo 5 minutos cronometrados para me maquiar… Então se você não pode se dar 15 minutinhos no início do seu dia, não cobre dos outros ATENÇÃO E CARINHO! SE VOCÊ NÃO SE PRIORIZA PORQUE ACHA QUE OS OUTROS DEVEM PRIORIZÁ-LA???
Hoje eu criei um “protocolo” de conduta, que me ajuda a cuidar da minha vida com carinho! O resultado??? Tudo tem dado muito certo e todo mundo sai ganhando com isso, inclusive meus filhos e meu marido! Vou pontuar para vocês MINHA ROTINA, quem sabe ajudo vocês a organizarem o PROJETO MULTIMULHER REALIZADA DE VOCÊS!
NO DIA:
Além do ritual normal: banho escovar dente, etc. 
15 MINUTOS DA BELEZA: Hidratante + Protetor solar + maquiagem + modeladinha rápida na franja.
15 MINUTINHOS DA INFORMAÇÃO: Leio meus blogs favoritos
10 MINUTINHOS DA ATUALIZAÇÃO: Leio as principais notícias do mundo (globo.com ou no Terra, Mídia News, Folha de São Paulo, Hoje temos uma infinidades de fontes)
Muita gente gasta o dobro disso fuçando a vida alheia no Facebook, então nem me fale de tempo, ok!
NA SEMANA:
(1x) HIDRATAÇÃO NO CABELO, com máscara, aproveito e coloco uma gaze embebida em água gelada sobre os olhos e me permito 15 minutos de relaxamento, oração, planejamento da semana, ouvir uma boa música, ou pensar em nada!
(1x) JUNK FOOD: Mc Donalds, bolo com cobertura, brigadeiro de panela… só não pode fazer isso todo dia e sair dizendo que para ser magro é preciso morrer de fome, que vai emagrecer 10 kgs tomando emagrecedor Tabajara, etc.
(1x) MOMENTO ESPIRITUAL: Pode ser uma missa, um culto, uma leitura da bíblia, um momento de agradecimento.
(3x) ATIVIDADE FÍSICA, confesso que depois de 4 anos de sedentarismo voltei a me cuidar esta semana e estou explodindo de alegria! ENTREI NO PILATES, na primeira aula meu joelho estalava o tempo todo e meu pulmão parecia querer saltar pela boca… Isso é inevitável! Se você não se mexer, vai envelhecer mais rápido e sofrer muito com o prejuízo!
NO MÊS:
(1x) ENCONTRO COM AS AMIGAS: Pode ser almoço, happy hour, tarde na piscina, sorvete, mas tem que ser sem namorados, maridos, filhos, papagaio e cachorro! É um dia em 30 só de vocês, para conversar sobre tudo! Por que os homens conseguem reunir 1x por semana e nós não conseguimos 1x por mês???
(1x) SPÁ DAY: aquele dia para ler um bom livro, colocar máscara de abacate no rosto, esfoliar o pé, tomar um banho demorado… pode ser a dois!
(1x) DAY OFF KIDS, OFF FRIENDS: Um dia ou noite sem amigos e crianças, só VOCÊ E ELE! Para fazer aquele programinha COMIDINHA, FILME, NAMORO, não necessariamente nessa ordem! Celular desligado, atenção exclusiva, e se você estiver achando cansativo e difícil organizar isso uma vez por mês: ATENÇÃO! RELACIONAMENTO EM ZONA DE PERIGO!
NO ANO:
(1x) VIAGEM ÓTIMA: planejada, paga em 10x sem juros, daquelas que vai te render muita experiência de vida e diversão!
(2x) PEQUENAS FUGIDINHAS: Fazenda, casa de campo, final de semana na praia, etc.
(2x) IDAS AO GINECOLOGISTA E AO DERMATOLOGISTA: Essencial para ter uma vida saudável!
FASHIONISTAS, É ISSO! Eu falei de PROTOCOLO PESSOAL, minhas coisinhas, não coloquei rotina com os filhos, marido, trabalho… coloquei a minha rotina, aquela que geralmente deixamos em segundo plano e quando nos damos conta: Passaram-se anos sem atividade física, sem vaidade, sem sonhos, sem entusiasmo… Muitos quilos depois, nos encontramos isoladas na ilha da vida corrida, reclamando de tudo em uma TPM sem fim! PENSE NISSO!!!
Bjo bjo bjo!