Outro dia uma amiga me perguntou ao chegar em um aniversário: “Estou muito chique? Eu vesti essa roupa e meu marido falou que estava muito chique…”

Primeiro: Se você é marido, abra a boca para dizer “Nooossa você está linda”, ou simplesmente não diga nada, obrigada!
Segundo: Eu não entendo essa história de muito chique! Muito chique no sentido pejorativo é paetê em churrasco de domingo, de resto seja chique por favor!

Quando se tem 30 anos ou acima, filhos, marido, tico-tico… Parece que a estrada bifurca e você tem dois caminhos a seguir: VOCÊ VIRA ESSA OU AQUELA.

AQUELA é a mulher que depois da gravidez está sempre parecendo que acaba de sair da segunda guerra mundial.

Cabelo com a tintura vencida, rosto lavado, bermudinha e bata, ou nos momentos mais sublimes, um vestido preto sem forma…
AQUELA tem uma cara sofrida, está sempre se arrastando atrás do filho, o cabelo amarrado com elástico de meia calça ou coque esculacho é parte da indumentária obrigatória daquela mulher que ao dar a luz virou sapo!

Desculpe-me se estou sendo rude, mas tenho 31 anos, 2 filhos, 1 casamento de quase 9 anos e sei bem o que estou falando… e não me irrite com essa história de genética boa e blá blá blá!

Eu simplesmente escolhi não ser aquela. Nem vem me dizer que aquela é feliz porque é natural, come quindim sem culpa e não tem tempo para “futilidades” como BATONS, BLOGS E BLUSHS!

Ninguém é feliz escondida na carcaça de um sapo. A autoestima afunda, o marido começa a prestar mais atenção nas bundas vizinhas, os elogios desaparecem e a vida se transforma em um eterno momento que já já vai passar…

Quando eu emagrecer compro roupa, passo Batom, Blush e leio Blogs. Quando meu filho crescer mais um pouco volto a malhar, me cuidar e o cabelo pintar…
VOCE PODE DEIXAR DE SER AQUELA E OPTAR POR SER ESSA!

ESSA divide seu tempo entre a própria vida e a vida dos filhos. Toma banho enquanto eles mamam, troca de roupa mesmo se eles reclamam, se maquia até quando eles choram! Gente criança normal, chora!

Maquiada, vestida, arrumada, ESSA pega o “birrento” no colo e apazigua o choro, com calma explica que mamãe estava ficando linda para com ele passear! Com o tempo ele entende que mamãe é GENTE e não apenas uma MÁQUINA DE LEITE, fraldas limpas e comida.

ESSA também tem TPM, as vezes acorda insegura, em algumas tardes devora quindins, mas no fim do dia se lembra que é MULHER (como é complexo ser mulher), que merece carinho, atenção e elogios.

ESSA se cuida, se protege, se prioriza… ESSA sabe que a vida tem que ser boa hoje, que filhos são presentes de DEUS! E não pequenos deuses de uma vida sofrida adornada por frases de consolo que se apóiam no passado ou em um futuro que talvez nunca esteja por vir.

SEJA ESSA, VOCÊ PODE! PORQUE A VIDA ATROPELA AQUELA, E MUITAS VEZES NINGUÉM ESTÁ LÁ PARA NOS LEVANTAR!

Maysa Leão