Muitas mulheres me perguntam quais as peças essenciais em um guarda-roupa ideal, e eu percebo que há um espanto imenso quando digo que a base de um guarda-roupa que funciona está na lingerie! Isso mesmo! Eu sou magrinha e tenho quase todas as lingeries das fotos abaixo, simplesmente porque lingerie modeladora não é sinal de que você está acima do peso. E se você estiver acima do peso, ter vergonha de recorrer a ela é a maior besteira que você pode fazer. Existem roupas que pedem uma calcinha modeladora, porque marcam até pensamento. Então vamos à base de tudo:
1) SUTIAN: Tenha modelos de alças variadas (retas, cruzadas, nadador…) lembre-se que alça de silicone não é invisível e (arrrrrgggg!) são horríveis! Um bom sutian tomara-que-caia geralmente tem as laterais bem largas e não tem enchimento no bojo;
2) CALCINHA: A calcinha tipo shortinho sem compressão (nº2 da foto acima), é perfeita para ser usada com  aquelas calças que (perdoem-me a expressão) enfiam na bunda, ou saias molinhas que ficam entrando no meio do bumbum, eu tenho uma bege e uma preta;

3) CONJUNTOS: Opte por cores neutras (pele e preta), compre calcinhas variadas e sutians variados dessas 2 cores, com isso você poderá formar conjuntos, que são mais elegantes sempre!

4) REGATINHAS SEGUNDA PELE: São perfeitas para serem vestidas embaixo de blusas transparentes, que sem a segunda pele, podem passar de chiques a vulgares.
5) VESTIDOS SEGUNDA PELE: Conhecidos também como anáguas, muito usados antigamente e esquecidos hoje em dia, são a salvação quando você ama um vestido que é mais transparente do que deveria;
 
6/7/8) COMPRESSORES E MODELADORES:  Cada um tem a sua função, e o tipo de roupa que se adequa melhor. O 8 da foto acima é meu best friend. A dica é que este tipo de calcinha comece logo abaixo do busto, para não ficar enrolando e perturbando quando você se movimentar.
 

As vezes no lugar da anágua é legal usar o tipo “maiô”, quando o que incomoda não é a transparência e sim as “saliências”. Já esta calcinha do ítem 10, é para aquele vestido de Seda que não te deixaria comer as guloseimas da festa, mas que aliado a esta calcinha, se torna seu look mulher maravilha!

Fashionista, experimente, leve as suas roupas “marcantes” até a loja de lingerie e descubra qual é sua arma secreta! Lembrando que lingerie de base, é lisa e sem fricotes, nada a ver com lingerie de “sedução”. Então não vale dizer que a blogueira que indicou calcinha nude no dia dos namorados, ok!
Bjo bjo bjo!