Eu chego a conclusão depois de fazer este post, que estamos vivendo um momento incrível de liberdade fashion! Os anos 80 foram a década do over: Lurex, paetê, permanente no cabelo, brincão de argola, couro, lycra, e por aí vai! Os 90 foram minimalistas ao extremo, exceto pelas enormes ombreiras… (ui! um horror), a moda era vestir conjuntinho de linho, isso mesmo tudo combinadinho… Tudo bem que o ícone da moda, era a elegante Lady Diana, mas sei lá, os 90 não foram meu favoritos. Os 2000 foram marcados pela sofisticação, tecidos tecnológicos, corte à laser, silhueta, silhueta, silhueta. A cada fashion week descobríamos se a cintura descia mais um pouco, e ninguém ousava dizer que um dia ela voltaria a subir! Hoje, 2011 vivemos o ápice da Liberdade: Mix de estampas, Color Block, Pulseirismo, Maxi colares… Cada qual ao seu estilo, dá para ser clássica, rocker, over, o que você quiser! Então INSPIRE-SE COM OS MAXI COLARES e divirta-se.
Já vi muita gente tentando estabelecer uma lógica no uso de MARI COLAR, e sinceramente não há! Afinal já vi casos de pessoas lindíssimas com brinco grande e colar grande, já vi fashionista usando colar com gola de camisa, por cima de babados e jabôs, estampas… Então para saber se está certo ou errado (se é que alguém pode definir isso) Olhe no espelho e veja se o “conjunto da obra” te deixa feliz? Se a resposta for sim, VAI FUNDO AMIGA!!! Inspirem-se nas blogueiras:
 
Gostaram??? Já possuem um maxi amigo para chamar de seu? Eu gosto das marcas: Francesca Romana, Butler & Wilson, Hector Albertazzi, Fabrizzio Gianone, Guerrero, Ju Manzini, Vania Nielsen… Também adoro garimpar lojas de departamento e Multimarcas bacanas (Alô ESPAÇO HYPE), é só olhar sem preconceito e encontrar peças de muita “personalidade”!

Bjo bjo bjo!