Continuando a nossa saga TENDÊNCIAS DO OUTONO-INVERNO 2012, vamos dar uma olhada em alguns desfiles e entender o que o mercado nos propõe. ME APAIXONEI pelo desfile da MARIA BONITA EXTRA, super “girlie”, a minha cara, apesar do meu momento looks mais maduros… kkkkkkk!
A cartela de cores da MB Extra ainda traz o azul bic ou klein, como preferirem. O verde Acqua, também fugindo da cartela oficial: PAPRIKA, MOSTARDA, VINHO (Burgundy), CHOCOLATE, OLIVA e TOMATE. É claro que todas as cores estão na coleção porque a MB Extra promete arrasarrrr. Amei a silhueta com as saias estruturadas, O COMPRIMENTO MINI, que vai aparecer em muitas coleções. Confiram:

A ANIMALE foi muito celebrada, mudou sua garota propaganda para ROSIE HUNTINGTON, provocando frisson. Foi marcante a presença do VELUDO MOLHADO, da seda, da pele, das transparências… As estampas étnicas lindíssimas em um mix de print, bordado e aplicações na seda esvoaçante, realmente despertam desejo até na mais contida das mulheres! 

ANDRÉA MARQUES trouxe looks românticos, porém maduros, decididos! Muitos longos vestidos macacões, pantalonas. Lindas estampas impressas em seda fosca (musselines), fazendo um contraponto com a profusão de acetinados que vimos e usamos no verão. O VINIL apareceu fazendo bonito, super “revival” de nossa vida pregressa (quando digo nossa, me refiro as balzaquianas ou mais!) Eu tive váááários vestidos de veludo e sainhas de vinil fantásticas, confesso que nunca imaginei que estas texturas voltariam a cena… Bobinha, eu! Rsrsrsrs! Confiram:

A AUSLÄNDER fez uma apresentação extremamente comercial, os “entendidos” devem ter achado “boring”, previsível, “dejavu”… Eu não bato palmas, nem jogo pedras. Como show de moda achei fraco, como opção de looks com pegada “streetstyle” achei inspirador! Eu vestiria feliz qualquer uma das produções abaixo.

CORI, sisuda, normal, parece com algo que eu vi nos desfiles do hemisfério norte em meados de 2011. Tenho até medo de criticar, afinal quem sou eu na ordem do dia, mas sinceramente… Afffff! Me cansou! Um destaque para as SAIAS LÁPIS COM FENDA que vão aparecer nas vitrines de novo. Eu gosto da cintura marcada, mas os cintos tem um feeling “Eu sei o que vocês fizeram no inverno passado”. Porém gosto é algo muito particular, tenho certeza que alguns coraçõezinhos vão pulsar pelos looks a seguir.

A ESPAÇO FASHION fez um desfile correto, apresentou uma cartela de materiais bem interessante, apostou no GRAFISMO que com certeza vai “bombar” na próxima estação, porém na minha opinião a marca se perdeu. Não tem mais aquele DNA CARIOCA que lhe era peculiar. É preciso colocar uma legenda para que saibamos que não é ANIMALE e sim Espaço Fashion… Linda coleção, péssimo caminho o de perder a identidade! Confiram:

IÓDICE com uma pegada Rock e luxo me encantou. Destaque para o mix de paetê com pedras e brocados. O couro brilhante, o lamê, a seda transparente, a cartela de cores metálicas, as sandálias gladiadoras modernas fizeram com que o show fosse lindo de assistir. #ADOREI!

NICA KESSLER fez uma coleção acertada, foi uma das poucas que trouxe o CHAMOIS no lugar do vinil e a seda acetinada no lugar da fosca. Eu gostei, afinal se todos produzirem as mesmas coisas, nós corremos sérios riscos de sairmos uniformizadas por aí! Adorei os cachecóis enrolados e laços no pescoço, vimos laços assim na Andrea Marques, gosto do efeito que eles provocam! Confiram:

PEDRO LOURENÇO: O menino dos olhos da moda brasileira, colocou gel no cabelo das modelos, óculos de sol e deixou a beleza enxuta em seu desfile, provavelmente para não ofuscar O BRILHO de sua coleção. Destaque para as estampas fotográficas fantásticas e para o comprimento MIDI. A cartela de cores oscila do manteiga ao rosê, contrastando dramaticamente com o preto e o chocolate. Lindo de viver!!!

TUFI DUEK me despertou desejos de que o inverno aconteça logo. Mas ainda tem o carnaval, né? Então a gente pode esperar até que a coleção futurista de Tufi marque presença nas vitrines. Inspiração viagem à lua, silhueta que retrata os foguetes espaciais, rígido, estruturado, recheado de brilho, não qualquer brilho, algo novo, diferente do que vemos por aí! Confiram:

Eu sei que o post ficou looooongo, mas são tantas informações, e eu não queria passar a semana toda falando de inverno, até porque estou vivendo meu verão tão intensamente que não consigo postar peles e casacos ao lado de shortinhos e biquine. Eu não poderia ficar alheia ao burburinho no mundo da moda, afinal sou antes de tudo, uma STYLIST POR FORMAÇÃO E CORAÇÃO, né? Gostaram do resumão??? Para finalizar a imagem estonteante de Rosie Huntington Whitley para Animale, que em breve inaugura loja própria aqui em Cuiabrasa.

Bjo bjo bjo e uma semaninha iluminada!