O mercadão (como é chamado pelos íntimos), ou MERCADO MUNICIPAL de São Paulo é parada obrigatória para os amantes da gastronomia, da arquitetura, da história, do turismo cultural… Simplesmente eu passo horas e horas lá dentro, fico maravilhada e sempre saio com a sensação de quem tem muuuita coisa que eu ainda não vi!
Trata-se de uma enorme feira “indoor”, com zilhões de frutas, sucos, queijos, vinhos, temperos, especiarias… É possível experimentar sabores e cores nunca vistos antes! Coloque um sapato confortável e tome o café da manhã por lá, passe por todas as barracas experimentando frutas exóticas e se impressionando com o tamanho dos morangos, com a beleza das cerejas e com o sabor espetacular das pêras…

Pitaya, Lichia, Tâmaras, Mangostin, são algumas das frutas exóticas que você vai experimentar e se apaixonar! Eu não me esqueço das cerejas frescas, que de tão perfeitas ultrapassaram o Petit Gateau no meu quesito sobremesa favorita! Ok, que as frutas exóticas são doces como mel, mas têm o preço mais salgado que bacalhau, portanto se o orçamento não está lá tão abastado, prove-as e compre morangos para levar… Com R$20 você faz a festa nas frutas tradicionais!
Foto do meu instagram @maysaleao, segue aí!
O sanduiche de mortadela Ceratti é algo institucional do Mercadão, simplesmente se você não come-lo, o passeio fica pela metade! É legal almoçar por lá ou fazer um happy hour com aquele chop geladinho e devorar um exemplar. O sanduba é vendido em vááárias barracas, e da última vez eu comi no BAR DO MANÉ, um dos melhores da minha vidaaaa! Custou R$13 com queijo e na chapa, eu dividi com a minha amiga porque ele é giganteee! 
Eu espero ter aguçado a vontade de vocês de fazer este passeio sensorial, gastronômico, incrível! O Mercado Municipal fica na Rua da Cantareira, 306, próximo a estação Luz do Metrô, funciona de Segunda à sábado das 06:00 as 18:00 e aos Domingos e feriados das 06:00 as 16:00!

Bjo bjo bjo!