A jornalista americana Pamela Druckerman se viu no caos da maternidade, tentando fazer uma refeição decente com o marido e a filha de 1 ano, em plena França de mães sorridentes, comendo calmamente com seus filhos. Por que as mães francesas são mais serenas? Qual o segredo destas crianças que sentam-se à mesa, comem salada, prato principal e sobremesa, sorrindo e conversando tranquilamente? Pamela, americana, casada com um também jornalista, britânico, morando em Paris, resolveu pesquisar o assunto a fundo. Com observações, entrevistas, resultados de outras pesquisas do gênero, e todos os recursos que pudessem ajudar a traçar um perfil o mais próximo da realidade possível. O livro é bem escrito, gostoso de ler, fácil de compreender e de extrema relevância para pais interessados em uma vida mais feliz!
Na França o mundo não gira em torno das crianças, elas possuem um sistema de educação e amor, que não se pauta na “culpa” que aterroriza mães de todo o mundo. Porque é possível ter filhos felizes, amados e ainda assim preservar uma vida para si, com lazer, trabalho, viagens, leitura e tudo o que uma pessoa normal merece.
Eu sou uma mãe preocupada sim, porém nenhum pouco culpada, gosto da minha liberdade, da liberdade dos meus filhos, penso que autonomia é fundamental. Meus pais me criaram assim, “aparentemente deu certo” Hahaha! Por isso gostei muito quando li a respeito deste livro, e hoje posso afirmar que o conteúdo faz jus à fama. Excelente leitura!!! #ADOREI #INDICO
Eu comprei o meu exemplar na LIVRARIA DA TRAVESSA no Rio de Janeiro por R$29,90
Bjo bjo bjo!