Oi, meu nome é Maysa Leão e eu sou viciada em viagens! Hahaha! Eu fico pasma quando conheço gente que não é, mas nós, seres humanos, somos muito diferentes e temos gostos bastante diversos. Como toda entusiasta da Mala com Rodinha (olha de onde veio o nome do blog), eu fui aprendendo coisas ao longo das experiências. Uma delas foi: Dispa-se do preconceito! Opa, isso serve para tudo na vida, hein??? O que eu quero dizer, é, que não adianta você viajar e querer ficar fugindo dos pontos turísticos! Nada mais chato que turista que não gosta de turistar. Ok, querer frequentar restaurantes que os “insiders” (íntimos da cidade) frequentem, e também super ok fugir de lugares meramente comerciais, cheios de filas e aborrecimentos. Mas não dá para ir à Paris e não conhecer a Torre Eiffel, ir à Londres, sem verificar a hora no Big Ben, ir ao Rio e não contemplar a vista do Cristo, olhar para cima, e ter aquela sensação de que ele está te abençoando.
Portanto páre de lutar! Antes de viajar, pesquise a respeito dos locais que vai visitar, sem neuras de querer fazer tudo, e acabar não curtindo o momento, correndo de ponto em ponto. Por isso pesquisar é válido. Foi pesquisando que eu descobri que a melhor pizza de Roma, é a pizza do Leoncino, um local muito pequeno, frequentado apenas por “insiders”, e que tem uma pizza inesquecível. Foi pesquisando que eu entendi que não dava para ir à Florença, sem vislumbra-la da Piazzale Michelangelo (a vista mais linda da cidade), foi pesquisando que eu entendi que a melhor forma de se chegar à Torre Eiffel pela primeira vez, é pelo Trocadero (as fotos mais lindas, são tiradas lá… meu fôlego sumiu na primeira vez!).
Nessas minhas pesquisas, comprei GUIAS DE VIAGEM, dos mais variados… Percebi que muitos são extremamente confusos.  Testando uma série de editoras, e linhas de publicações, notei que os mais fáceis, didáticos e diretos, são os GUIAS PASSO A PASSO DA PUBLIFOLHA.
Eles são guia e mapa ao mesmo tempo, geralmente cada cidade é dividida em 6 regiões, com seus 6 mapas, e indicações de pontos mais procurados, restaurantes, hospedagem, curiosidades, etc. É claro que não são dicas minuciosas e detalhistas, até porque os Guias da série Passo a Passo são finos, diretos e sucintos. Depois de comprar meu décimo Guia sobre Paris, percebi que teria sido muito mais feliz, se ele tivesse sido o primeiro. Depois comprei Rio de Janeiro, Miami, Roma, Buenos Aires… Gostei de todos! Minha meta é um dia ter a coleção completa, e se Deus me permitir, visitar todas estas cidades.
Para ver a coleção no site da Publifolha, acesse (aqui). Mas antes de comprar, vale entrar no site da Fnac, ou Saraiva, porque já comprei em promoção nesses dois, com uma diferença de preço bem substancial.
Espero ter ajudado!
Bjo bjo bjo!