Esse post é daqueles que me orgulho em escrever, porque ele é fruto da realização de um sonho, aliás vários sonhos, e de muito trabalho! O Mala com Rodinha completa 4 anos este ano, foram muitas matérias, sobre moda, estilo de vida, viagens, decoração, fitness, leitura… Enfim, tudo o que envolve meu universo, aliás, o nosso universo, porque eu só existo com vocês. Aprendi muitas coisas neste tempo, inclusive a arte de desenhar uma nova profissão. Há 4 anos atrás existiam poucas blogueiras profissionais, os blogs tinham um formato de diário, e não havia uma super preocupação com conteúdo.
Sempre recebo e-mail de blogueiras iniciantes, de lojistas, de pessoas que desejam criar um blog… As perguntas são as mais variadas: Como escolher um nome? Como elencar assuntos? Quem faz o layout? Quais os programas que você utiliza para fazer as montagens, ou tratar as suas fotos? Que plataforma usar? Como captar parceiros? Quanto cobrar? Quem tira as suas fotos? Você tem Mídia Kit? O que é Mídia Kit???????
Confesso que para responder tudo isso, eu precisava viver estes 4 anos, precisava também ler todos os livros sobre SEO, Marketing Virtual, Editoração, Jornalismo, Moda, etc, que eu li, ao longo deste tempo. Ainda assim, eu sentia que precisava de um outro ponto de vista, que pudesse complementar o conteúdo, agregar valor (como se diz hoje em dia). Pensando nisso, convidei minha amiga de profissão, Daiana Grummt, que também está no mercado há 4 anos, que tem um perfil muito diferente do meu, e que com certeza tem muito a ensinar.
Assim nasceu o WORKSHOP MÍDIA SOCIAL, com foco em Blog, Facebook e Instagram. Nesta tarde de troca de conhecimentos, vamos dividir com os participantes todas as nossas descobertas ao longo do tempo. Abrir nossa rotina, nossos segredinhos profissionais, inclusive fontes de pesquisa, formato de contrato, tabela de preços, número de acessos, estratégias…
Mas e o medo de perder o diferencial? Quando você percebe que existe um fator chamado “toque pessoal” na profissão blogueira, ou até mesmo nas mídias empresariais em rede social. Você percebe que há como falar do mesmo assunto, de zilhões maneiras, e que a “sua” maneira sempre pode ser diferente e especial!
Quer conquistar seguidores para a sua fanpage, aumentar o fluxo no seu instagram, fazer a sua imagem, ou a imagem da sua empresa ganharem espaço e credibilidade no plano virtual? Participe! Será incrível!!!
DATA: 05 de Abril de 2014
HORÁRIO: das 14:00 às 18:00
LOCAL: Auditório da Livraria Janina no Pantanal Shopping
INVESTIMENTO: R$250,00
Para fazer inscrição, envie um e-mail para contatomaysaleao@hotmail.com ou whatsapp para (65) 9632-1677.
Espero vocês! 
Bjo bjo bjo e uma semana iluminada!