Todo mundo já ouviu falar em lanche pré-treino e pós-treino, não??? Mesmo que vagamente, você já deve ter visto algum amigo “maromba” falando disso… Ainda que seja amigo virtual, tá valendo! Hahaha!!! O fato é que eu sempre ouvia, e acompanhava alguns IGs (instagrans) direcionados, porém sempre pensava que isso era importante para pessoas que queriam ganhar muita massa muscular, ou seja: Para os fortôes e fortonas! Ledo engano! A verdade é que a alimentação saudável é amiga íntima do exercício físico, e mesmo que seu objetivo seja exclusivamente um corpo saudável, você precisa ficar atenta (o) ao que consome antes de praticar uma atividade física, e depois. Eu já tomo suco verde, chá verde, tudo verde, há um bom tempo… Como uma fruta, especialmente banana, uma torrada com granola, ou algo do gênero, antes de treinar. Mas meu pós treino, durante muito tempo era o meu almoço, que acontecia horas depois do exercício. Eis que em janeiro deste ano, eu e minha família fizemos um Cruzeiro Bem Estar, que além de férias, proporcionou contato com excelentes profissionais da área fitness e uma experiência única. Aprendemos por lá que ingerir uma proteína imediatamente após o treino, é importante para auxiliar na perda de gordura e manutenção ou aumento da massa magra. 
Pode ser um iogurte para quem achar mais prático, ou frango, se você é da turma que acha que frango pode ser ingerido em qualquer horário (affff! Eu só consigo no almoço ou jantar), uma barrinha de proteína também serve. Eu descobri o shake de proteína (sabe a tal whey protein???) e estou tomando desde o início do ano o REBUILD STRENGTH da linha 24 horas da Herbalife. Ele tem a função de recompor a fibra muscular, tem um sabor delicioso, e como lá na ALONGUE, onde eu malho, tem Espaço Saúde da Herbalife, a menina bate na hora para mim!!!  Eu selecionei umas dicas rápidas no site da BOA FORMA, para orientar vocês:
  • Exercício aeróbico 
Pré-treino de manhã: pão integral, peito de peru, queijo light e café com leite desnatado 
Pós-treino de manhã: iogurte light 
Pré-treino à tarde: fruta e aveia 
Pós-treino à tarde: iogurte light ou barra de proteína 
Pré-treino à noite: iogurte, granola e fruta 
Pós-treino à noite: frango grelhado e arroz integral

  • Exercício de força
Pré-treino de manhã: pão integral, peito de peru, queijo light e café com leite desnatado 

Pós-treino de manhã: whey (proteína), água e fruta 

Pré-treino à tarde: fruta e aveia 

Pós-treino à tarde: whey (proteína), água com e fruta ou barra de proteína

Pré-treino à noite: iogurte, granola e fruta 
Pós-treino à noite: whey (proteína), água e fruta ou barra de proteína
Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, saibam tudo sobre o PROJETO VERÃO 2015!

Bjo bjo bjo!