Quando a Silvia Godoy me procurou há pouco mais de 3 anos atrás, para anunciar o seu estúdio de pilates no blog, eu nem imagina como poderia fazer isso. Porque escrever sobre Moda e Viagens já estava no senso comum, muita gente já fazia, e era possível ter parâmetros para desenvolver um trabalho legal. Mas mesmo sem saber se escrever sobre fitness seria aceito pelas leitoras,  senti uma vontade enorme de ir lá, ver o que ela tinha em mente, de voltar a fazer alguma atividade física, já que há cerca de 4 anos, eu só pagava academia, e nunca ia. Eu tinha acabado de ter o meu segundo filho, estava bem magra, em aparente boa forma, como se diz por aí. Quando cheguei naquele pequeno estúdio, encontrei a Silvia Godoy, e mais uma fisio,  a Rafa, em um espaço com menos de 30 metros quadrados. Já na primeira aula percebi 2 coisas: A Silvia era uma fisioterapeuta visionária, e que eu estava muito muito muito sedentária. 
Era engraçado porque eu achava que Pilates era coisa de senhorinhas! Nem imaginava que poderia evoluir tanto, que poderia queimar calorias, ganhar condicionamento físico, e chegar onde cheguei. A Silvia executava um exercício e na hora que eu ia fazer, simplesmente eu não conseguia… Foi aí que percebi que na verdade, eu precisava muito mais dela, do que ela de mim! Assim nasceu uma parceria empresarial, e uma amizade verdadeira. Comecei a escrever aqui, sobre a minha experiência lá no estúdio, comecei a buscar alternativas saudáveis de alimentação, me contagiei com esse novo estilo de vida. 
O Studio de Pilates Silvia Godoy se transformou em Alongue Fitness, e junto com essa transformação, a Maysa “falsa magra” se transformou em uma mulher focada, feliz com sua evolução, e pronta para encarar uma nova forma de viver. O Método Alongue foi criado pela Silvia, ele só existe em Cuiabá, e consiste em extrair o que há de melhor do Pilates, do Treinamento Funcional, dos exercícios aeróbicos, com o auxílio de equipamentos clássicos e equipamentos inovadores como o “slide”, o “roller”, a “corda”, a “gaiola”, a “plataforma vibratória”, o “TRX” e tantos outros aparelhos, que essa minha amiga empreendedora busca trazer, para agregar valor ao método.
Hoje o Stúdio tem quase 100 metros quadrados, 10 fisioterapeutas, uma infinidade de alunos, de todos os tipos físicos, e idades. Tem gente na Alongue das 05:00 da manhã às 21:00… Ganhando força física, condicionamento, superando dores, lesões, se fortalecendo. Melhor idade, crianças (sim, tem um programa especial para crianças), sedentários, atletas. É muito bacana fazer parte dessa história, fazer amizades, porque a gente acaba ficando amigo, e damos muita risada durante os treinos, que são personalizados, de acordo com o objetivo de cada aluno. 
O que eu acho apaixonante, foi ter encontrado um lugar que além de cuidar da minha saúde, me faz bem!!! E incentivo sempre vocês, a experimentarem esse estilo de vida. Sem neuroses, sem se privar das delícias da vida, porém sem se esconder atrás da comida, fingindo que ser feliz é comer o que quiser todos os dias e ficar sentado no sofá, vendo a vida passar…
Agendem uma aula experimental, eu sou fã do método Alongue e assino embaixo, a ALONGUE fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, siga no instagram@pilatescuiaba.
Bjo bjo bjo!