Estive lendo minhas mensagens de Natais anteriores para tentar escrever algo novo neste ano. Em um ano que as palavras me sobraram, no tópico Natal, tive um pequeno bloqueio. São tantas coisas importantes para dizer, porque nesta época os sentimentos ficam aflorados, sejam os ruins ou os momentos de emoção e intensa alegria.
Neste Natal, eu gostaria de poder enviar para todos de presente, uma caixinha de BOM SENSO com 2 doses de Maracujina! Acredito que as pessoas andam um pouco desmedidas, e excessivas nas discussões cotidianas, e nas suas afirmações.
Vejo ataques gratuitos todos os dias, acerca dos assuntos mais variados, sem a menor cerimônia, as pessoas “cospem” suas opiniões, como se estas fossem verdadeiras regras da sociedade atual. Como saber se a sua escolha política é a mais acertada? Se o teu português é o mais correto? Se a sua dieta é a melhor elaborada? Se o seu exercício é o mais eficaz?
Como saber se o teu gosto pessoal é tão fantástico, que te liberte para sair dizendo por aí: Eu não gostei! Alguém te perguntou??? Sinceramente, este excesso de “honestidade”, seria transparência ou o exercício da pura falta de educação.
Então neste Natal, eu desejo que o aniversariante nos presenteie com um coração semelhante ao dele: Manso e Humilde!
Em tempos de selfie, da explosão da geração “EU”, querendo provar a todo tempo o quanto são populares, diferentes e especiais, a humildade e a mansidão caíram em desuso. Tornaram-se qualidades confundidas com fraqueza! 
Estamos vivendo um momento de necessidade urgente de resgate! Ou ao menos a necessidade de retomar tradições, hierarquias, códigos de etiqueta. Está na hora de parar um pouco, para refletir, para olhar para dentro de si. E analisar a forma como temos construído a nossa convivência, em família, nos nossos relacionamentos, na sociedade…
Quais ações temos feito em nome do coletivo? Quais palavras de carinho temos distribuído? Quando foi que deixamos nossos mais velhos contarem suas histórias com a calma que lhes é peculiar? Temos exercido a paciência? Temos sido amigo dos amigos, presentes nos eventos familiares, ativos como cidadãos em nossa comunidade?
Ou temos vivido com pressa, atropelando pessoas, tradições, e esbravejando a nossa urgência em chegar sei lá onde? Porque aparentemente ninguém tem tempo para mais nada, mas as “timelines” das redes sociais estão lotadas de desabafos e atropelos e verdades, de mentes cheias de palavras vorazes, que escondem na verdade uma vida cada vez mais vazia daquilo que é essencial!
Que o Natal não seja apenas aquela data de vestir roupa bonita e parcelar o “X Box 50.000” do filho em 20x, só para não frustar o pequeno, que hoje domina o lar. Que o Natal seja feito de filmes repetidos na sessão da tarde, presépios, orações, histórias sobre o nascimento de Jesus Cristo, lembranças bonitas trazidas por Papai Noel, para aqueles que se comportaram direitinho.
Que as pessoas não se esqueçam que o coração Cristão é genuinamente feliz, mesmo diante das ausências, pois sabemos que nossos entes queridos vivem perto de Deus pai, onde já não existe dor. Que saibamos agradecer o Dom da vida, ensinar nossos filhos a celebrarem com alegria o nascimento de Deus vivo, em nosso meio!
Que possamos celebrar o AMOR, a FAMÍLIA, o PERDÃO, a ALEGRIA, a BENÇÃO e a FÉ! 
FELIZ NATAL, e obrigada por estarem sempre aqui a me acompanhar! 
Bjo bjo bjo!