Nessa de #100DIASDEMUDANÇA (contei sobre o projeto aqui), eu fui descobrindo muitas coisas bacanas ao longo do caminho. Uma delas foi o macarrão de arroz! Ele já existia, na versão chinesa, mais conhecida por bifum, porém o chinês é fininho, tem uma consistência diferente, e algumas pessoas, simplesmente não gostam (eu adoro bifum). O macarrão de arroz Urbano, por sua vez, é muito parecido com o macarrão de trigo, com a diferença que é mais leve, e posso arriscar, mais gostoso! Eu tenho achado! É a salvação dos celíacos, que não podem de forma alguma ingerir glúten, e também uma opção mais saudável de massa, para quem não dispensa um bom macarrão, mas quer se livrar do inchaço que o excesso de trigo na nossa alimentação, é capaz de causar. Outra coisa que cativou minha atenção foi o preço, paguei menos de R$4 em um pacote de 500g… Tomara que a marca não aumente, se ele ficar famoso… Saiu no Mala com Rodinha, vai virar celebridade! Hahaha! Brincadeiras à parte, eu fiz 2 receitas bem saudáveis, e vou dividir aqui com vocês. 

1) MACARRÃO DE ARROZ com OVO (foto incial do post):

Eu cozinho o macarrão em água, azeite, e uma bela pitada de sal (aprendi com a Bela Gil do Canal GNT, que cozinhar o macarrão com a água já salgada, deixa ele mais gostoso, e diminui a necessidade de muito sal depois). O ovo, eu bato com garfo em uma vasilha, já acrescento sal à gosto, levo à panela, onde douro alho picado, em uma colher de sopa rasa de margarina Becel ou azeite, mexendo até o ovo ficar em uma textura de “quase pronto”, então acrescento o macarrão cozinho, com ele ainda molinho, para que o ovo “grude” na massa, e vou mexendo até ficar 100% pronto. É fácil, fica nutritivo, e para finalizar eu acrescento salsa desidratada picada, e às vezes sementes de linhaça (a linhaça não muda o gosto da comida, tem zilhões de benefícios, então eu tenho mania de colocar semente de linhaça em tudo). 

2) MACARRÃO DE ARROZ com ATUM POMODORO (foto acima):
Eu cozinho o macarrão da mesma forma, e para o molho, uso 2 latas de atum natural ralado, mais 2 tomates sem casca, picados em cubo, alho e sal do himalaia (esse sal, tem um índice menor de sódio, com isso, é mais saudável… frescurinhas que melhoram a saúde dos nossos alimentos). Douro o alho, no azeite, acrescento o atum, depois o tomate picado (tem que ser sem casca, para ficar delícia), vou postar para vocês, um jeito de tirar a casca, tão fácil, que ninguém vai ter preguiça. Mexo bem, abaixo o fogo e tampo a panela, para o tomate “fundir” com o atum. Depois de uns 5 minutos cozinhando o molho, sirvo em cima do macarrão e salpico a salsa desidratada no prato, e quando tem, coloco manjericão fresco, que é tudo nessa vida! 
Espero que tenha gostado das receitinhas, e dessa novidade do bem. Para ver todos os posts dos 100 dias, clique (aqui), para ver todas as receitas (aqui), para todos os posts do Projeto Vida Saudável (aqui). 

Bjo bjo bjo!