Livros de colorir para adultos, são a nova febre do momento!!! Ahhh, você não ouviu falar? Por onde tem andado? Johanna Basford vendeu um milhão de cópias do seu primeiro livro de colorir: Jardim Secreto, e seu segundo livro: Floresta Encantada, segue o mesmo caminho. Quando Johanna lançou o projeto, tinha dúvidas se a “Moda” ia pegar, porque as pessoas andam tão estressadas, apressadas, e muito longe de papel e caneta… Foi uma ousadia propor que esse mundo acelerado, parasse tudo para pintar. Mas é nas ousadias, que resultados surpreendentes acontecem! O livro esgotou na Amazon.com, esgotou em livrarias do mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Esta ilustradora criativa, do Reino Unido, chegou aos lugares mais inusitados e despertou um prazer inesperado, em uma avalanche de pessoas. As redes sociais ajudaram a propagar a febre dos livros de colorir, considerados uma ótima terapia antiestresse, entraram para ficar, na vida de muitas pessoas. Eu comprei os dois livros, na FNAC do BH Shopping, em Belo Horizonte, pois não consegui encontrar aqui em Cuiabrasa. Os preços variam de R$23 à R$36. A Dudinha, minha filha já estreou o Jardim Secreto e se apaixonou, meu marido também pintou uma das páginas, eu serei a próxima, e tenho certeza que é um Hobby encantador! INSPIREM-SE:
Desenho que a Duda começou a pintar
O que acharam???  A Johanna disse que prefere canetas e lápis, à computadores. Quando ela era pequena desenhava em tudo: parede, roupas, cadernos, livros… Seus pais sempre a incentivaram, e ela se formou em Design Textil.  Desde então já fez gravuras para marcas como Starbucks, Absolut, DKNY, Johnson & Johnson, H&M, Hallmark, e tantas outras. Experimente também, entrar nessa brincadeira, que pode te proporcionar muito mais que você imagina!

Para comprar o Jardim Secreto, na Saraiva, clique (aqui), Para comprar o Floresta Encantada (aqui).

Existem outros livros, de outros autores, mas confesso que não gostei muito dos que vi ao vivo, achei os desenhos mais “pobres”, e o preço é bem parecido.

Bjo bjo bjo!