Me achando a modelo de comercial de shampoo… Hahaha! Mas quem me conhece, sabe que meu “calcanhar de Aquiles”, é meu cabelo. Isso porque ele é fino, ralo, demora pra crescer, e quebra com uma facilidade, que dá dó! Então eu cuuuuido!!! Mas muito, vocês não tem noção. Já experimentei de tudo: Pantogar, Cápsula da Beleza (ainda tomo), Colágeno Hidrolisado (tomo também), hidratação no salão, reconstrução capilar, e todas as linhas de produtos imagináveis. E sempre acontecia a mesma coisa: saía linda do salão, e quando lavava em casa, o cabelo ficava áspero, duro, ressecado, com aparência de quebradiço. Sabe o que eu descobri??? Estava lavando errado! Isso mesmo, um deslize em fatores essenciais, e simplesmente eu detonava meu cabelo, exatamente quando pensava que estava cuidando dele. Então, se isso também acontece com você, foco nas dicas:
1) Na hora de lavar, dilua o shampoo na água (na mão mesmo), antes de colocar no couro cabeludo, distribua o shampoo em 5 pontos espalhados na cabeça, esfreque com a ponta dos dedos, nunca com a unha. Lave 2 vezes sempre!
2) A água deve estar morna, nunca quente, nem gelada. 
3) Sempre use máscara capilar de hidratação, ANTES do condicionador, jamais deixe de usar o condicionador, porque é ele que fecha os poros e dá movimento ao cabelo. 
4) Use as máscaras no máximo 3 vezes na semana, sempre enxague bem, nunca passe a máscara no couro cabeludo. 
5) Se puder, use no último enxague, água mineral, porque ela não tem cloro, e não danifica o cabelo. 
6) Nunca, jamais esfregue, os fios uns nos outros, porque isso quebra o cabelo, mais que tudo. Sempre aperte os fios, na hora de lavar e de secar.  

7) Muito cuidado se for pentear os fios embaixo do chuveiro, porque eles quebram com mais facilidade. O ideal, é pentear o cabelo úmido com pentes de dentes largos, começando das pontas para cima. 
8) Depois de lavado, é sempre bom usar óleo de silicone para proteger os fios da poluição e poeira. Existem vários tipos de óleos, até os especiais para cabelos oleosos. Sempre passe apenas no comprimento.
9)Use o secador à pelo menos 10 cm de distância do cabelo, e em movimento, porque o calor excessivo em pontos específicos quebra o cabelo. Jamais, encoste o secador! 
10) Corte as pontas, de 3 em 3 meses. O cabelo precisa desse corte de pontas para crescer saudável! 
Teste linhas de produtos, sem preconceito, nem sempre o mais caro, é o melhor. Varie entre pelo menos 2 linhas, porque o cabelo vicia. Enxague, enxague, enxague, muitas vezes um cabelo áspero, quebradiço e sem balanço, é resultado de excesso de produtos! 
É isso! Eu estou fazendo tudo direitinho, e meu cabelo melhorou consideravelmente, especialmente depois que eu passei a usar o condicionador, que por muitos anos, eu substituía pela máscara de hidratação. Experimente cuidar da moldura do rosto, você verá que grandes resultados vêm de pequenas mudanças.
Bjo bjo bjo!