Como prometi  nas Redes Sociais (Instagram @maysaleao e Snapchat maysaleaogomes) selecionei alguns hotéis em Paris para indicar para vocês. Eu sei que o Euro está coisa de louco, mas com planejamento e focando em passeios (tem muitos gratuitos em Paris), dá para continuar viajando. Eu “namorei” a minha escolha por 2 semanas, fui conversando por whatsapp com a Alline da CVC CENTRO aqui de Cuiabrasa, aproveitei a promoção do Euro reduzido da CVC (é temporária, viu?!?) cotado à R$3,95 e finalmente reservei o hotel ASTON, por um valor muito bom (ficou em R$4700,00 o casal, por 8 dias) com café da manhã. Com o Euro tão caro, esse hotel, no 2º arrondissement (leia o post sobre os arrondissements aqui) super bem localizado… Só posso dizer que estou muito feliz, e agora vamos lá, vou falar de 3 opções de hotel com ótimo custo benefício.
(1) ASTON HOTEL: 


Estamos falando de Paris, portanto a chance dos edifícios serem antigos, dos elevadores precários é grande. Sejamos justos com o hotel que tem amantes nas revisões e também tem muita gente que odiou, muitas vezes por não entender que na Europa, os hotéis são bem diferentes dos EUA. Os quartos são pequenos, banheiros então, menores ainda, porém é um hotel muito bem situado, perto de Museus, da estação de trem Gare du Nord (se você pretende ir à Londres, ou qualquer outro destino de trem, será ótimo ficar por ali). O café da manhã foi bem elogiado pelos hospedes, a decoração do Hotel e o atendimento. Quando eu voltar, conto para vocês as minhas impressões.  Pelo preço, fiquei muuuito feliz.

(2) BORIS V

Vocês viram esse círculo no Mapa? Os arrodissements (regiões) de Paris, são divididos em forma de caracol (já falei sobre eles aqui), portanto se você quiser ficar em Paris, precisa estar dentro do círculo. Quanto mais próximo do rio Sena (linha azul no mapa) melhor! Com isso o Hotel Boris V, já sai em desvantagem, pois fica quase fora do que consideramos Paris (área turística, central), porém a região de Levallois-Perret onde fica o hotel, é muito elogiada pelos hóspedes, pela segurança, opções de restaurantes, lojas, supermercados e estações de Metrô. O Metrô de Paris é tão eficiente, que em poucos minutos você se desloca para o “agito”, e nem percebe que está hospedado longe. O ponto alto do Hotel é que as instalações são novas, a decoração impecável, o atendimento excelente, o ar condicionado funciona (se você for no verão, essa informação é essencial), e o café da manhã é bem gostoso.

(3) VILLA BOHEME:

O hotel Villa Boheme já fica em uma região mais badalada que o Boris V, porém não tão badalada quanto o Aston. Ele foi recentemente redecorado, tem um café da manhã justo, a Wi-Fi funciona super bem, os quartos são limpos. Tem quartos um pouco maiores, mas tem aqueles bem pequenos, com banheiros minúsculos também. É Paris minha gente, quem é que quer ficar no banheiro? Hahaha! Estamos falando de hotéis boutique (design interessante) de 3 estrelas, certo? Então não dá para esperar a qualidade de um Hilton. Mas como a palavra da vez é custo benefício, o Villa Boheme também é uma excelente opção.

Bem, é isso! Porque fechar com uma loja CVC, e não apenas em sites? Porque se der algum problema, você tem o whatsapp da loja ou melhor, da pessoa que te atendeu. Por isso eu anotei o whatsapp da Alline  gerente da CVC CENTRO no meu celular e ainda me enviei por e-mail. (Precavida!)

Espero que vocês tenham curtido, estou montando uma matéria com dicas de restaurantes em Paris, em breve eu posto. Para ler todos os posts sobre Paris, do Blog, acesse (aqui).

Bjo bjo bjo!
Au revoir!