Vamos voltar ao trilho??? Pelo post de ontem (Top 8 restaurantes em Paris), vocês viram que no quesito comida, eu levo as coisas bem a sério, né?! Mas a verdade é que amo comer bem, e no meu cotidiano, isso significa buscar formas de ser saudável, sem deixar de degustar bons pratos. Como eu postei no Instagram (@maysaleao) hoje de manhã: Não é dieta, é estilo de vida! E não pensem que sempre foi assim não… Apesar de na minha casa, sempre termos tido comidas saudáveis à disposição, eu fui bem “junk food” na adolescência. Era daquelas que disputava no rodízio de pizza, quem comia mais pedaços. Tomava coca litro com Doritos Jumbo sozinha… Algumas coisas, eu ainda gosto, como Coca-cola, por exemplo. Porém hoje em dia eu tomo coca, uma vez por semana, aprendi a tomar suco natural, chá gelado e água! Já reparou como tem gente que nunca toma água???
Então vou mostrar para vocês um pouquinho das minhas compras do mês na MUNDO VERDE, para tentar transmitir o “pulo do gato” inicial para uma alimentação saudável. Um começo, algo que não vai mudar radicalmente a sua forma de se alimentar, mas que vai impactar de forma decisiva no seu paladar, e consequentemente, na sua saúde.

 

Aposte na substituição dos temperos! Esqueça aqueles caldos de carne, galinha ou legumes artificiais, compostos basicamente por sódio, corantes e conservantes. Temperos Zero Sódio, molhos saudáveis, e alguns condimentos, sementes e fibras podem ajudar muito a transformar seus pratos em fonte de saúde.
1) Molho para salada balsâmico do Dr. Ducan;
2) Molho Italiano para salada Mr. Taste;
3) Sal grosso Rosa do Himalaia;
4) Tempero Alho e especiarias Mundo Verde Seleção;
5) Tempero limão e ervas Mundo Verde Seleção
6) tempero do chef Mundo Verde Seleção (tem alho, cebola, ervas aromáticas…);
7) Semente de Chia Mundo Verde Seleção
8) Farinha de Côco Mundo verde Seleção;
9) Quinoa Mundo Verde Seleção;
10) Linhaça Mundo Verde Seleção;

 

 

Não compro mais Sal branco refinado, porque é cheio de conservantes, possui um alto índice de sódio, e componentes artificiais, além de perderem minerais essenciais à saúde, durante o processo de lavagem, refinamento e clareamento. O Sal Marinho de qualidade, é o mais próximo do seu estado natural, é rico em minerais, e não sofre os mesmos processos químicos do sal refinado. É claro que abusar da quantidade de qualquer sal faz mal!
Os temperos da linha Mundo Verde Seleção não possuem sal, nem conservantes, e são compostos por especiarias que fazem bem ao nosso organismo. Nos Estados Unidos existe um tempero similar muito famoso, o Mr. Dash, bastante indicado por nutricionistas. O bacana da linha Mundo Verde, é que por ser nacional, o valor é bem mais em conta. Existem 5 variações, mas eu comprei as 3 que mais gostamos. Fica delicioso em carnes, peixes, massas, no arroz e feijão de cada dia.
Além desses temperos e do sal marinho, usamos muito alho e cebola picados, no preparo dos alimentos aqui em casa. Quando fazemos comida só para os adultos, acrescentamos pimenta.
Esses temperos são antiinflamatórios e antioxidantes, além de trazerem muitos benefícios para a digestão, prevenirem envelhecimento, auxiliam no incremento do sistema imunológico, enquanto os caldos artificiais, só fazem mal! 
A Quinoa e a Chia, cozinhamos na água com tempero para colocar na salada, ou junto com o arroz, para enriquecer nutricionalmente. Além de não mudar o sabor, tornam as refeições mais ricas em nutrientes, de forma fácil, sem alterar muito a rotina alimentar da família.
A semente de linhaça nós trituramos no liquidificador na hora de comer, e acrescentamos na carne refogada, no feijão, na salada de fruta, iogurte, ou sucos.
Aos poucos vou falando dos benefícios isolados de cada um desses alimentos, e postando refeitas para vocês. Esse post aqui, foi mais uma maneira de estimulá-los a adotarem pequenas mudanças, que trarão grandes resultados, sem “estragar” o cardápio familiar.
Obs: Muuuito importante consultar um nutrólogo ou nutricionista, fazer exames, uma bioimpedância para saber como está sua composição corporal, e sempre praticar atividade física!
Tem loja MUNDO VERDE no Brasil todo, a linha própria da rede está cada vez maior e melhor, além de ter um preço mais amigo, que das marcas internacionais (por motivos óbvios, né?) Aqui em Cuiabá existem 3 lojas, no Bairro Popular (65) 3025-6055, no Jardim das Américas (65) 3023-6323 ou no Pantanal Shopping (65) 3641-3313. Eles sempre postam as novidades no Instagram @mundoverdecuiaba, e eu sou cliente há 5 anos, desde que a loja abriu, além de ter sido um dos primeiros parceiros do blog.
Bjo bjo bjo!