Reflexões sobre o Mês de Maio, na visão de uma taurina, otimista e teimosa, como todo bom taurino há de ser. MAIO, MAY em inglês, por coincidência meu mês de nascimento e meu apelido em algumas rodas! Esse maio começou estranho, com alguns percalços… Atropelado por mudanças de rotina, impostas pela vida… Eu ainda não curti meu mês, ele tem me exigido força e resiliência… Eu queria relaxar, mas ele não deixa! Enfim, mesmo sem grandes festas, estou feliz! Estou viva, andando, tropeçando, levantando, pensando… Eu podia estar no piloto automático, procurando sentido na cartela de cores de algum look, mas ainda bem, meu sangue corre quente na veia, corre me dizendo que o que não mata, fortalece! Então vem maio, vem com suas curvas, suas ladeiras, sua neblina… Vem com sua luz, suas subidas, suas surpresas! Vem me trazer mais um ciclo nessa breve vida, que a gente sempre quer mais… Ou deveria querer! Maio vou lhe conceder minha dedicação, para que seja memorável, para que eu possa lançar meus sonhos ao vento, para que sejam impulsionados pelo sopro de Deus! Vamos longe, nosso impulso é sólido, onipresente, potente!
Que as dores sejam ensinamentos, que as batalhas sejam treinos, que a força seja inesgotável, e a teimosia seja fonte de energia. Porque a medida que crescemos, vamos percebendo que essa vida por aqui não é moleza! Mas o sabor de vencê-la a cada dia, se torna mais apurado. Não somos o destino, mais do que tudo, nos definimos na trajetória. Cada dia, cada hora, cada minuto, nos desenham a silhueta, fazem de nós parte do mundo, e dele nos transformam o todo.
Independente de que religião escolhemos, de que catecismos nos regem a cartilha, a cada dia mais devemos seguir perto da luz! A leveza da alma, nos impulsiona, e nos torna peça fundamental do jogo da vida.
 
Acredite que o melhor está por vir, agradeça, mentalize, aja!
 
Bjo bjo bjo!