look-sobreposicao

Looks com sobreposição estão por toda parte! Os sleep dress (aqueles com cara de camisola) com uma camisetinha por baixo, foram os primeiros a aparecerem na cena fashion. Depois disso, tanto na passarela, quanto nas ruas, o que se viu, foram peças sobrepostas.

Tem de tudo: vestido com calça, blusa com vestido, cropped com vestido, saia com calça, bolero por baixo da blusa de alça, casaqueto por baixo do vestido, e o céu é o limite. Eu sempre ameeeei sobreposições, desde os tempos de faculdade (de Moda, nos ano 2003), mas eu já usava looks assim, desde 1996! Pasmem! Há 20 anos atrás, eu já era gente… Hahaha!

Quem é da década de 80, ou antes, vai lembrar da febre que o filme: As Patricinhas de Beverly Hills, foi. A Cher, personagem principal do filme, interpretada pela atriz Alicia Silverstone, era a rainha das sobreposições, e abusou do tema, com um estilo que até hoje, pode ser copiado.

Então eis que estive na ESPAÇO HYPE, e montei esse look com 3 peças super básicas: Um jeans rasgado + um cropped branco + uma regata de seda levemente transparente. INSPIREM-SE:

look-cropped-e-calca-flare aposte-na-sobreposicao sobreposicoes-moda look-sobreposto sobreposicao-look

O bacana é investir em peças com volumes diferentes, ou seja, o cropped grudadinho com a blusa esvoaçante. Além disso, apostar em maxi comprimentos com mini comprimentos, tecidos mais pesados, com tecidos mais lisos. Não se preocupe em deixar tudo alinhadinho. Quanto mais camadas e recortes, mais interessante fica. Usar algo delicado, com outra peça mais esportiva, também é uma super dica. Transparências e couro, ou jeans, também são uma boa pedida.

Se estiver com medo, aposte em peças lisas, mas depois que se sentir confiante, abuse da mistura de estampas. O mais importante: Não se preocupe com o que os outros vão dizer! Olhe no espelho, e se seu coração curtir, se jogue nesta tendência que libera mentes criativas, à brincar com a Moda!

Gostaram???

Lembre-se do like no coração ali do lado direito, tá?!?

Bjo bjo bjo!