Lactobacilos vivos!!! Quem não se lembra da propaganda do Yakult? Eu sempre tive problemas com intestino preso, e minha mãe, médica, consciente da importância de um intestino em perfeito funcionamento, sempre pegou no meu pé, para eu aumentar a ingestão de fibras, água, e frutas que auxiliam na regulação do funcionamento intestinal. 

Realmente depois que eu comecei a me alimentar de forma mais saudável, o meu intestino passou a funcionar todos os dias, como deve, e eu senti, literalmente na pele (que ficou mais bonita) o resultado. Mas tudo que está bom, sempre pode melhorar, né?! E ano passado eu tive váááários episódios de gripe, coisa que eu não costumava ter… Sinal de imunidade baixa! Talvez por estresse, excesso de trabalho, episódios de insônia… Tem gente que fala que é olho gordo, hahaha! Será???

Conversa vai, conversa vem, o intestino aparece na jogada novamente. Altamente ligado às emoções, e grande responsável pelo equilíbrio do nosso organismo, nosso intestino possui uma flora rica em bactérias do bem, que muitas vezes por culpa da vida maluca que a gente leva, pode estar desequilibrada.

É aí que entra a ingestão de lactobacilos vivos, através da suplementação alimentar. Pois conversando com a Adrea, farmacêutica da Farmácia Nossa Senhora de Fátima, eu descobri a combinação entre: Lactobacillus Rhamnosus e o Bifido Bacterium animales. 

Comecei a ingeri-los em dezembro do ano passado, depois de confirmar com a minha nutricionista, a Dra. Emilene Jorge, sobre a importância dessa duplinha para a manutenção da nossa saúde. Vou resumir alguns benefícios para vocês, e tenho certeza que vocês ficarão tão empolgadas(os) quanto eu, na ingestão dos lactobacilos através da suplementação diária.

(1) Lactobacillus Rhamnosus: É uma bactéria que ajuda na digestão dos alimentos, vem sendo estudada como uma grande aliada na diminuição da ansiedade. Além disso, esse probiótico auxilia no aumento da imunidade, e no combate às infecções do trato vaginal e urinário. Os Lactobacillus Rhamnosus também criam um ambiente propício para a implantação das bifidosbactérias.

(2) Bifido Bacterium Animallis: São importantes bactérias no combate à proliferação do câncer, e irritações ou infecções gastrointestinais, dentre outros benefícios.

O excesso de alimentos industrializados, ingestão de bebidas alcoólicas, medicamentos, exposição ao estresse, sedentarismo, avanço de idade, dentre outros fatores muito comuns na nossa vida-maluca-moderna, acabam por diminuir consideravelmente a presença dessas bactérias do bem, no nosso organismo. Vale à pena conversar com seu médico ou nutricionista sobre a ingestão dos probióticos como suplementos.

Aqui em Cuiabrasa, eu manipulo os meus medicamentos/suplementos na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, que tem 32 anos de mercado, e detém minha confiança. Siga a farmácia no instagram @farmacia_ns_fatima, ou entre em contato pelo WhatsApp (65) 99962-1627. 

Já tinham ouvido falar sobre probióticos? Gostaram do Post? Comentem, deixem o like de vocês no coração, do lado direito da tela. A opinião de vocês é essencial aqui no MCR!

Bjo bjo bjo e fiquem com Deus!