Looks com listras, mix de estampas, cropped, e midi, para estimular vocês a brincarem com as tendências que a moda nos propõe. Não significa que temos que sair por aí enlouquecidas usando tudo que está em alta, até porque ninguém merece ser “fashion victim” (vítima da moda). É bizarro quando a gente conhece alguém completamente obcecado por vestir tudo “o que está usando”, independente de estilo de vida, biotipo, e gosto pessoal. Mas também não é legal ter aversão a toda novidade, enquanto o que as tendências, trazem, nada mais são que releituras criativas do inventivo universo de moda. Tudo já foi criado, mas dá para trazer de volta brincadeiras do passado, ou recriar formas de vestir os looks de cada dia. Eu amo inventar, brincar, mudar, e quero sempre estimular vocês a inovarem, sempre respeitando quem vocês são, e não se desesperando ou estourando o limite do cartão, para vestir o “último grito”. INSPIREM-SE:

Mix de estampas é sempre um desafio, mas um dos segredinhos para a coisa dar certo, é não misturar paletas. Ou seja, se uma estampa tem tons pastéis, a outra também precisa ter tons pasteis. No look acima eu misturei uma estampa com cores vibrantes, com outra estampa de cores vibrantes. A segunda dica é, olhe no espelho. Gostou do que viu? Ouse!!! Misturar midi (essa saia no joelho, ou um pouco abaixo) com cropped (o top de barriga de fora) é geralmente uma ótima pedida, porque fica mais elegante que vestir curto com curto. Essa “regrinha de ouro” é válida especialmente para quem tem mais de 30 como eu (que no caso tenho 36! Hahaha).

O vestido midi, com decote e recortes, fica menos formal, ainda mais quando é estampado. Um bom aliado para eventos sociais mais descontraídos. Fica lindo também com uma jaquetinha jeans e uma flatform.

Por fim o clássico dos clássicos, um vestido midi, sem decote, marinho com listras brancas. Jamais sairá de moda, é o tipo de peça que precisamos ter no guarda-roupa. Com um scarpin, ele fica chique e até formal, especialmente se usado com um blaser. Se usado com tênis, como no post, ele fica super jovenzinho, descontraído, e pode ser aquele coringa para os dias de correria, e para os finais de semana também.

Bem, fashionistas do meu coração, espero que vocês tenham gostado do post, tem muitos looks vindo por aí!

Os looks deste post são da Espaço Haype, que no instagram vocês encontram como @lojaespacohaype

Fotos por Camila Mazzini

Bjo bjo bjo!