Nada mais complicado que emplacar uma dieta, porém com organização e criatividade, tudo fica muito mais fácil, e porque não, prazeroso?! Selecionei algumas tops receitas de salada no pote, junto com a minha nutri, dra. Emilene Jorge, para facilitar a rotina de quem está empenhado em levar uma vida mais saudável. É fato, que termos a comida pronta, à mão, facilita muuuuito a manutenção da “dieta”. Porque convenhamos que o pacote de Doritos é bem fácil de abrir, que preparar uma salada, depois de um longo dia de trabalho.

Você pode colocar o que quiser no potinho, inclusive macarrão, queijos, croutons… Os molhos também podem ser os mais variados, até um molho a base de requeijão, porém você precisa estar atento à quantidade de calorias e origem dos produtos que você coloca no pote. A saladinha amiga, pode se tornar uma bomba calórica! E se você encher o potinho de embutidos: presunto, mortadela, peito de peru cozido, etc. Existem grandes chances de você estar boicotando a sua dieta. Então é muito válido somar as calorias dos ingredientes que você coloca no pote, e escolher sempre produtos saudáveis, orgânicos, de fontes confiáveis. Vamos às receitas:

5 receitas para montar sua salada no pote para todos os dias da semana
Você pode não ser a “masterchef “‍ do seu lar, ter preguiça de cozinhar pratos muito elaborados, mas também querer ter uma vida mais saudável e regrada. Ou então só levar a sua marmita para o trabalho para economizar no vale alimentação.
1. Segunda-feira: salada multigrãos
Para começar bem a semana, invista nesta escolha saudável e equilibrada. É a combinação perfeita de quinua, queijo, amêndoa torrada e rúcula – se você é do time que não gosta de alface.
2. Terça-feira: salada de ovo e frango
As mais chegadas em proteínas vão adorar essa versão colorida e rica de salada. Combine ovo de codorna, cenoura, quinoa, crouton integral, frango desfiado e rúcula. Não esqueça de colocar o molho no fundo!
3. Quarta- feira: salada caprese
Mussarela de búfala, tomate-cereja e manjericão, você tem todos os ingredientes que precisa. Basta acrescentar azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e vinagre balsâmico a gosto. Dica: se você estiver usando manjericão-anão, só coloque o molho na hora de comer.
4. Quinta-feira: salada mexicana
A gente já sabe que a dieta dos tacos é uma das favoritas das celebridades gringas – provavelmente porque usufrui da comida mexicana de forma equilibrada, sem perder o sabor. Você também pode adaptar a culinária para sua salada do dia a dia! O segredo é usar ingredientes típicos: alface, milho, feijão preto, tomates, tortilhas e coentro. Aí é só combinar com um molho levemente picante e deliciar-se com a sua criação.
5. Sexta-feira: salada de frango, maçã, couve e noz-pecã
É o dia de se esbaldar com uma saladinha bem completa! Combina o poder da noz-pecã como oleaginosa, as proteínas do frango, o toque de acidez e frutose da maçã verde, a couve e um pouco de cranberry (você pode substituir por goji berry também). O segredo é cozinhar o frango um dia antes (ou mais) para só montar à noite.

Esse esqueminha para montar a salada, ajuda a potencializar resultados, fazendo as camadas não se misturarem antes da hora, especialmente o molho. Minutos antes de comer, vire o pote de cabeça para baixo, chacoalhando bem, para misturar o molho, com todos os ingredientes, e divirta-se, cada dia com um novo sabor.

Gostaram das dicas??? Para acessar as outras receitas do blog, cliquem (aqui). Lembrem-se de deixar seu like no coraçãozinho do lado direito do post, comentem seus pedidos e dicas, afinal a opinião de vocês conta muito por aqui.

Bjo bjo bjo!