Segunda é o dia nacional do “start” à dieta, portanto minha receita de suco detox ou suco verde, não poderia ser postada em melhor momento, né?! Eu já testei “N” receitas, e posso garantir que essa foi a mais refrescante. O grande segredo está em congelar a polpa verde, porque assim o suco fica muito cremoso, com uma textura que deixa o sabor mais interessante!

Separe um maço de couve, mais um punhado de hortelã, e bata com 1 litro de água de côco natural, e uma maçã verde picada em cubos. Bata no liquidificador, até os ingredientes ficarem homogêneos, é aconselhável que seu liquidificador tenha a função pulsar, para ficar mais fácil de triturar as folhas. Também é bacana bater metade da receita, para depois bater a outra metade.

Depois de pronto, jamais coe! Não é possível que você pense na possibilidade de coar do seu suco a parte mais rica que ele possui, certo? É exatamente a fibra das folhas, que você tanto precisa, para limpar seu organismo das toxinas que tento ingerimos na alimentação moderna.

Despeje o suco em forminhas de cupcake (olha que substituição interessante… Hahaha!) e leve as formas ao congelador.

Todos os dias de manhã, bata a polpa detox com água de coco, ou com algum suco (natural) à sua escolha, e tenha um organismo mais saudável para começar o dia! Eu adoro usar essa polpa, com água de côco, e uva sem semente congelada… Fica parecendo um sorvete, realmente muito gostoso! O ideal é não adoçar com nada, mas eu sei que muita gente não consegue tomar suco verde sem açúcar, então prefira adoçar com açúcar mascavo ou demerara. Se estiver muito preocupada(o) com as calorias, use adoçante do tipo xilitol, que é considerado um dos menos ruins.

Para ler as outras receitas do blog, acesse (aqui). 

Gostou do post? lembre-se de apertar o coração do lado direito do post! Tem uma receita bacana de suco verde, ou quer dar sua opinião? Comente!!! A opinião de vocês é muito importante para mim.

Bjo bjo bjo e uma semana abençoada.