Um suplemento para diminuir o cansaço, é isso Brasil??? É sim! Mas é claro que não é uma cápsula milagrosa do dr. abracadabra. Eu comecei a tomar a cianocobalamina, nome difícil, né?! Por indicação da minha nutricionista, Dra. Emilene Jorge, porque este suplemento, em cápsula sublingual, auxilia no equilíbrio da vitamina B12 no organismo. Essa vitamina importante para o sistema nervoso, na formação de glóbulos vermelhos, e no processo de divisão celular, auxilia no incremento da nossa imunidade, diminuição do cansaço e fadiga.

A cápsula que eu manipulei na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, até que é bem gostosinha, eu coloco embaixo da língua, todos os dias de manhã, e ela dissolve rapidinho. Apesar de ter uma alimentação bem balanceada, a minha nutricionista, passou alguns suplementos, para ajudar no cotidiano, e eu tenho tomado direitinho. Acredito que eles realmente têm me ajudado a atingir meus objetivos.

Não acredito em remédios, ou dietas radicais, simplesmente porque gosto de pensar a longo prazo! Afinal, envelhecer com saúde, é uma ótima pedida. Desde que encarei, talvez no começo, pelo blog, pelas pautas, pela vontade das pessoas (meus leitores), em descobrirem receitas, e outros elementos que auxiliem o funcionamento do nosso metabolismo… Percebi que, realmente as coisas boas, feitas com foco, disciplina e paciência, dão resultado! Tenho “usado” meu corpo, minha vida, como um laboratório.

Já observei que quando desanimo, começo a comer qualquer coisa, falto os treinos, e negligencio os suplementos, minha pele fica horrorosa, eu engordo, me canso mais facilmente, e sinto o tal peso da idade, com riqueza de detalhes.

Por outro lado, quando eu me obrigo a cumprir meu cronograma de exercícios, tomo os suplementos direitinho, faço minha alimentação de acordo com as orientações nutricionais… Me sinto uma menina! Muitas vezes melhor, fisicamente, emocionalmente, e esteticamente, que eu mesma com 20 anos. E olha que estamos falando de 16 anos atrás.

Voltando a vitamina B12, manter seus níveis no organismo, equilibrados, auxiliam :

  1. Na formação e reparo das células (manutenção dos glóbulos vermelhos);
  2. Prevenção de anemias;
  3. Proteção do sistema nervoso;
  4. Resistência e energia, diminuindo a fadiga;
  5. Prevenção do câncer de mama;
  6. Equilíbrio do colesterol;
  7. Renovação celular de pele, unhas e cabelo;
  8. Ganho de massa muscular.

Alimentos como carne, peixe, ovos, queijos e derivados do leite, são excelentes fontes de vitamina B12. Vale ressaltar aí, que procurar um nutricionista vai te ajudar muito a entender a necessidade de suplementar ou não, e de qual cardápio te ajudará a ter melhores resultados no cotidiano.

Espero ter estimulado vocês a se cuidarem, e buscarem uma vida cada vez mais saudável! 

Aqui em Cuiabrasa, eu manipulo os meus medicamentos/suplementos na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, que tem 32 anos de mercado, e detém minha confiança. Siga a farmácia no instagram @farmacia_ns_fatima, ou entre em contato pelo WhatsApp (65) 99962-1627.

Bjo bjo bjo!