Quem olha de fora acha que sabe como foi que a gente chegou até aqui… acha que entende! Acha que pode minimizar quem somos com suas percepções superficiais… Seus pré-julgamentos, suas leituras míopes, do que realmente somos.

De fora eles acham que jamais houve lágrima, e que foi pura sorte. Mal sabem sobre as noites que não dormimos, sobre os pensamentos nebulosos que tiraram nossa paz, que abalaram nossa fé, que apertaram nosso coração humano, e falho.

Não sabem dos sacrifícios, nem dos esforços sem limite… nem imaginam que já desistimos, já entregamos os pontos, já perguntamos à Deus, se era isso mesmo que ele queria de nós. Já ousamos pensar que ele nos esqueceu, ou que não nos tinha na lista de filhos favoritos.

De fora a música parece sinfonia, e a rotina nunca, jamais desafina! Não se ouve o grito do silêncio desconfortante da dor que nos ronda vez ou outra. Porque não há vivência livre de dor ou decepção… Mas há quem lamente, e há quem prefira dar atenção aos acordes da alegria, não se apegando a dor vivida.

Olhando de fora só se vê o banquete, não se atém à caça, à luta, ao flerte com a insanidade de querer escrever a própria história! De ter coragem de enfrentar os desafios com um sorriso no rosto, de não reclamar, de chorar sozinho, na calada da noite, de dizer baixinho para Deus, que conta com ele, na construção das próximas refeições…

Sozinha, sem prefácio amigo, sem facilitação cooperativa… Sem a mão estendida, que ajuda a travessar a rua da desilusão, a gente aprende que oração é impulso para o salto derradeiro do buraco da dor, para a superfície da conquista.

Quem olha de fora não sabe que inveja é quebra-molas sem sinalização, no meio da pista rápida da autoestrada… sempre faz um estrago! Pode até fazer a gente perder a direção… quem olha de fora nunca sabe…

E a verdade é que nem deve saber, porque nossa força vem de dentro, vem de Deus, vem da vontade de nunca sentar na janelinha da vida alheia, juntando-se aos montes de almas vazias, que só sabem ser de fora!

#pensamentosdamaysa

Bjo bjo bjo!