Uma receita saudável de chips de abobrinha para estimular uma semana gostosa, porém leve!!! Nós podemos sim mudar de vida, emagrecer, manter, até engordar (para quem precisa, afinal são poucas as pessoas com essa dificuldade, mas elas existem, viu?!). O mais importante é DECIDIR!!! Depois que você realmente decide encarar o projeto de reeducação alimentar como um passaporte para um futuro mais feliz, você aprende que além de tudo, esse processo pode ser realmente gostoso.

Para essa receita, você vai precisar de 40 minutinhos apenas!

INGREDIENTES: 

  • Abobrinha orgânica (porque ninguém merece passar a vida comendo veneno);
  • Tempero sem sal e sem conservantes (tipo Mr. Dash);
  • Alecrim;
  • sal grosso (se puder, prefira o rosa);
  • queijo parmesão ralado (opcional)

MODO DE FAZER:

Com um ralador, corte a abobrinha com casca (lavada), na forma de chips redondilhas e finos, deixe as fatias secando sobre papel toalha por 2 minutos, lembrando de virá-las, unte uma forma com azeite de oliva ou use uma antiaderente, coloque as rodelas na forma, tempere à gosto, polvilhe um pouco do queijo parmesão (opcional para quem não tem intolerância à lactose) coloque no forno baixo por 15 minutos, depois vire as rodelas, deixando no forno por mais 15 minutos, ou ligue o top grill (se seu forno tiver um) deixando até dourar a parte de cima. Retire da forma, deixe esfriar sobre o papel toalha e guarde em vidros com bom sistema de fechamento para conservar como um chip (crocante), para os lanchinhos da semana.

O sabor é super leve, e você pode usar também uma fritadeira elétrica para preparar os chips. Uma forma divertida de inserir a abobrinha no cotidiano da criançada, e de fugir dos pacotinhos de chips artificiais, e cheios de sal, do supermercado. Para quem gosta de pimenta, vale acrescentar um pimentinha do reino ou calabresa.

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Bjo bjo bjo!