O meu trabalho de Personal Stylist me ensinou que o bom senso e a informação são os melhores amigos que uma mulher pode ter. Então a “coisa” funciona assim: você trabalha, você estuda, você malha, faz dieta, assiste aos lançamentos do cinema, vai ao teatro, assina umas 3 revistas (informação geral, moda, comportamento), ouve música, sofre com a TPM, devora livros (série Crepúsculo, auto-ajuda, romances, de trabalho, de moda… ufa!), faz compras e enfim arruma uma “tampa para a sua panela” (leia-se namorado)… Ele quer sair para um happy hour, passar no aniversário de 2 anos do sobrinho e terminar a noite em uma balada… PÂNICO! O QUE VESTIR?
RESPOSTA: Contrate uma boa Personal Stylist, transforme-se em Personal Stylist, ou se você é daquelas que nunca dorme, devore os livros a seguir:

PERSONAL STYLIST- UM GUIA PARA CONSULTORES DE IMAGEM: Trata-se de um guia completo e muito esclarecedor para quem deseja ser consultor de imagem. Li este livro há 4 anos e até hoje, eu procuro nele respostas para as minhas dúvidas. Muito bom!

DISPA-ME, O QUE A ROUPA DIZ SOBRE NÓS: Para os profissionais da moda as roupas podem ser vistas como objetos de arte. Para muitas pessoas, vêm acompanhadas da idéia de futilidade. Mas as psicanalistas Catherine Joubert e Sarah Stern provam, em ‘Dispa-me!’, que elas são um importante elemento de comunicação.

CHIC: Este foi o primeiro livro da série que a jornalista de moda Gloria Kalil escreveu, trata-se de um guia completo para a mulher que deseja estar sempre bem vestida, com um estilo apropriado para a sua idade, tipo de corpo e estilo de vida.

VOU ÀS COMPRAS:  A intenção deste livro é, em síntese, ajudar a estruturar um guarda-roupa ideal, sensível às tendências, mas sobretudo à nossa constituição física. E também que leve em consideração algumas variáveis muito pessoais, como temperamento, orçamento, estilo de vida, idade tanto biológica quanto da alma”. É assim que Cinzia Felicetti, ex-diretora da revista Cosmopolitan da Itália – considerada por muitos a bíblia fashion ­–, apresenta Vou às compras, primeiro de seus livros a ser publicado em português pela L&PM Editores.

 

COLOR ME CONFIDENT: É o primeiro livro da série Colour me bealtiful, disponível somente em inglês e para compra na web. Revela um sistema fantástico para consultores de imagem, considero a minha “Bíblia de estilo”.
 
ESTILO NO TRABALHO: O produtor de moda masculina da TV Globo, Julio Rego, e a jornalista Heloisa Marra falam sobre estilo, elegância e, sobretudo, sobre os novos códigos de vestir no ambiente de trabalho que surgiram com a globalização.

 

ONDE ENCONTRAR: Acho delicioso visitar livrarias, conferir as novidades, tomar um café, folhear os livros, ler um pouquinho para me certificar que gosto da linguagem do autor.

No Rio de Janeiro: LIVRARIA DA TRAVESSA, gosto muito da loja de Ipanema que fica na Rua Visconde de Pirajá, 572.
Em São Paulo: LIVRARIA DA VILA, tem um ambiente delicioso, um acervo impressionante de livros (fotografia, gastronomia, viagens, moda, arte, etc.), ela fica no Shopping Cidade Jardim que é um dos meus favoritos na Capital Paulista.
Em Brasília: Adoro a SARAIVA e a FNAC do Park Shopping, as duas tem um bom acervo e sempre têm promoções incríveis.
Em Cuiabá: ADEPTUS nos Shoppings Goiabeiras e 3 Américas e LIVRARIA JANINA no Pantanal Shopping.
NA WEB: http://www.travessa.com.br/ / www.books.google.com.br / www.americanas.com.br 
 
bjo bjo bjo!