O Verão está chegandoooo (oba! Contagem regressiva…) e quem quiser ostentar um belo bronzeado tem que começar a preparar o território agora!!! Então vamos lá, eu começo a minha preparação a partir de 01 de Dezembro… Sempre faço isso porque se depender da minha BRANCURA DE ESCRITÓRIO, eu jamais conquistaria um CORPO DOURADO (hahaha… poética a blogueira hoje!). Então, se eu posso: YES! YOU CAN!!!

A primeira etapa é a PREPARAÇÃO DA PELE, faça uma bela esfoliação corporal, nem precisa ser com produtos industrializados, a minha mãe é dermatologista (e das boas!!!) e sempre indica a mistura AÇUCAR CRISTAL + ÁGUA, você pode fazer movimentos circulares com a ajuda de uma ESPONJA VEGETAL, peça para alguém fazer nas suas costas, ok!
Se você descolore os pelôs, marque UM BANHO DE LUA (Já fez??? É uma delícia, a pele fica um pêssego, com pelinhos dourados e sem alquimias malucas no quintal… TIPO GAROTA DA LAJE!) O legal é que o Banho de Lua, ESFOLIA, DESCOLORE E HIDRATA… Quer preparação melhor? Eu indico a Kamilla lá da ESPAÇO HYPE & CIA (é claro, né! Se ela não fosse Maraaaaaaa, não estaria na minha equipe… 3623-0081).
Substitua o seu hidratante favorito pelo HIDRATANTE AUTOBRONZEADOR, não deixe para fazer isso só quando chegar na praia, já faça desde agora! Mas lembre-se, BANHO MORNO ou FRIO e logo que sair, seque bem a pele, passe o creme no corpo todo, em seguida Lave bem as mãos para não ficar com as unhas e a palma amareladas! Cuidado ao passar no rosto, é melhor não passar todos os dias e Lançar Mão da maquiagem para igualar ao tom da pele do corpo!
Experimente o autobronzeador antes de comprar, pois alguns tem um cheiro muito forte e se a sua cidade for quente como Cuiabá, você corre o risco de suar e exalar um perfume esquisito! Outro detalhe importante, passe o creme e vá escovar o dente, arrumar o cabelo, etc. para só então vestir a roupa!
Inclua o BETACAROTENO na sua alimentação durante o verão inteiro (pelo menos… o ideal era incluí-lo para sempre!) Tem sido descobertas grandes propriedades para o betacaroteno nas pesquisas científicas. Sabe-se hoje, que ele é um ANTIOXIDANTE (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a IMUNIDADE, dá elasticidade à pele, aumenta o BRILHO DOS CABELOS e o fortalecimento das unhas, além de atuar no METABOLISMO DE GORDURAS e AJUDAR A CONQUISTAR O BRONZEADO PERFEITO!
Preciso falar mais??? Ame a CENOURA, seja adépta da BETERRABA, inclua o suco de LARANJA na sua rotina, coloque a ABÓBORA no seu cardápio, coma MAMÃO pela manhã…
Se vc não é do tipo saudável, faça uma “maquiagem” no sabor, por exemplo: Cozinhe a Beterraba dentro do feijão, faça uma salada de frutas com tudo misturado e acrescente um POUQUINHO de leite condensado, faça arroz com cenoura ralada todos os dias, assim vc ingere a “garota” sem ficar sentido o gosto… Faça o suco de laranja, cenoura e beterraba com um pouquinho de hortelã e leite condensado (POUQUINHOOOO!).
FASHIONISTA, depois falaremos dos cuidados com o sol e de como pegar aquela cor na HORA H, mas comece a se preparar AGORA, ou então vai ficar que nem “COBRA DESCASCADA” reclamando da vida!!!
Bjo bjo bjo!