Na era dos SMARTPHONES a dúvida paira em nossas cabecinhas leigas! Mas como o investimento é alto, vale muito a pena pesquisar. O meu celular ainda é STUPIDPHONE mas eu estou prestes a dar um “up grade” no meu grau de conectividade, portanto estou mergulhada na pesquisa!
Já questionei muitos usuários de IPHONE e BLACKBERRY, a maioria ainda está toda orgulhosa dos “brinquedinhos” novos e são só elogios, mas acompanhando de perto, tenho percebido várias pessoas migrando do primeiro para o segundo. Por que será???
VAMOS FAZER UMA PEQUENA COMPARAÇÃO:
A princípio o IPHONE (3G) é mais atraente, todo colorido, aparentemente mais fácil de usar também. Ele tem um SISTEMA DE NAVEGAÇÃO SIMPLES, como a maioria dos produtos da APPLE, a VARIEDADE DE APLICATIVOS é fantástica! Afinal a empresa de Steve Jobs disponibiliza cerca de 100 mil aplicativos para download, sendo que muitos são gratuitos. A SINCRONIZAÇÃO COM OUTROS PRODUTOS APPLE ajuda muito, porque a integração entre os produtos da marca é perfeita, portanto se você possui um MACBOOK e um IPAD, nem tenha dúvidas a respeito do seu Smartphone pois a sinergia entre eles e o IPHONE vai facilitar a sua vida! RECURSOS GRÁFICOS DE ALTO PADRÃO o uso de cores e gráficos tornam o Iphone bastante interativo, portanto dá para fazer muita coisa sem o auxílio de um notebook, porém o CONSUMO DA BATERIA É RÁPIDO, com isso a praticidade do telefone fica bem comprometida.

O BLACKBERRY (BOLD) é um aparelho que cumpre muito bem suas funções. Ele é mais “sizudo”, NÃO É TOUCH SCREEN (tem gente que gosta e tem gente que detesta! Minha prima falou que o IPHONE dela tinha vida própria por conta do sistema touch e quando estava na bolsa o bloqueio nunca funcionava e ele ficava “mandando torpedo” o dia todo…) A BATERIA DO “BB” DURA MUITO MAIS, em torno de 3 dias, enquanto o Iphone dura em média 1,5 dia, O PUSH DE E-MAIL É MAIS EFICIENTE, o e-mail é carregado no aparelho no exato instante em que é recebido, portanto a agilidade para quem precisa dar respostas imediatas é fantástica (no Iphone demora um pouco), BLACKBERRY MESSENGER GRATUITO: a RIM (fabricante do BB) criou uma espécie de MSN para portadores de “BB”, com isso criou uma comunidade de usuários que se beneficiam desta ferramenta, tornando-os mais fieis ao aparelho. NAVEGAÇÃO MAIS BARATA, com o BB vc paga uma quantia X (dependendo do seu plano) e navega a vontade, com IPHONE a navegação só é possível em ambientes WI FI ou pagando um precinho bem mais “salgado”.
O fato é que o melhor aparelho depende do seu perfil. Se você não é um AFIXIONADO POR TECNOLOGIA, em busca de novas aplicações, não gosta do touchscreen e precisa estar plugado para receber e-mails instantaneamente, eu recomendo o BlackBerry! Por outro lado, se você está querendo usar ao máximo os recursos e aplicações do seu celular e não só torná-lo uma extensão do seu escritório, entre para a turma do IPhone.
bjo bjo bjo!