Tem dias em que bate aquele desespero e dá uma vontade de  “passar a tesoura” na cabeleira! Muita gente reclama que não consegue domar a “peruca” e ter aquele cabelo de comercial de shampoo, que aparentemente só as celebridades têm. O fato é que as mulheres são impulsivas com sapatos e cabelos e isso não rende bons resultados.
O cabelereiro francês JEAN FRANÇOIS LAZARTIGUE esteve no Brasil no último mês de novembro e ministrou um WORKSHOP NA DROGARIA IGUATEMI revelando os segredos de um cabelo saudável.
LAZARTIGUE criou sua própria linha de tratamento de cabelo há mais de 30 anos e é o número 1 na escolha de celebridades como JULIA ROBERTS, OPRAH WINFREY, MEG RYAN, SHARON STONE E MADONNA.
Seus produtos recuperam a saúde capilar e deixam o cabelo com um aspecto fabuloso! Ele revelou alguns segredinhos que eu anotei especialmente para vocês!
PARA O CABELO CRESCER TEM QUE CORTAR AS PONTINHAS? NÃO! Ele explicou que cabelo não é planta que tem que ser “podada” para crescer. Na verdade o que faz com que o cabelo cresça é a saúde da raíz, portanto para crescer mais rápido o cabelo deve ser cuidado! O corte tem que ser feito por razões estéticas (gosto pessoal, entende???);
CHAPINHA OU SECADOR???
Por incrível que pareça ele disse que o secador mal usado é muito mais danoso que a chapinha. Para os dois utensílios devemos sempre utilizar um ótimo CREME OU SPRAY SEM ENXAGUE TERMOPROTETOR, sem ele jamais teremos um cabelo saudável! O secador usado a menos de 20 cm de distância do cabelo destrói muito mais que a chapinha (portanto estica esse braço menina! Ou corre para o salão!)
O CUIDADO COM O CABELO COMEÇA COM O SHAMPOO! Se você entender que um bom shampoo custa caro, mas que previne o cabelo de estragos futuros, vai perceber que está pagando caro na verdade, pelo “detergente” que tem adquirido no supermercado disfarçado de Shampoo. O produto errado retira camadas vitais do couro cabeludo, faz com que o organismo reaja produzindo secreções sebáceas em excesso, resultando em um cabelo POROSO, ÁPERO, RESSECADO E COM RAIZ OLEOSA E PESADA… (Que horror!)
FAÇA UM “PLANEJAMENTO CAPILAR ANUAL”: Eu já tinha falado isso (geniazinha da mamãe… hahaha!) O ano tem 12 meses e você tem expectativas a respeito do seu cabelo: TEXTURA, COR, ESTRUTURA, COMPRIMENTO… Pergunte-se o que ele precisa para ficar exatamente do jeito que você sonha???
Um “alisamento” a cada 3 meses??? Ou seja 4x ao ano… Quais serão os meses eleitos? Quem é o profissional? Qual é o melhor método no seu caso? (ESCOVA INTELIGENTE, JAPONESA, PROGRESSIVA, MARROQUINA, PERFEITA???)
LOIRO PLATINADO, CHOCOLATE OU “BLACKBERRY”? De quanto em quanto tempo preciso atualizar a tintura para que ela continue linda???
HIDRATAÇÃO 1x AO MÊS ou desista de um cabelo lindo! Pode ser até em casa, mas o PRODUTO TEM QUE SER DE QUALIDADE! (ELE INDICA A LINHA LAZARTIGUE, “of course”!)
Fashionista, você tem uma agenda 2011??? Se não tiver anote no celular ou faça uma tabela e cole na geladeira, mas FAÇA AGORA O SEU PLANEJAMENTO CAPILAR… O resultado é impressionante! Eu sou loira e é claro gosto de deixar minha cabeleira bem clarinha, portanto faço tintura, escova inteligente, etc. Durante muitos anos sofri com um cabelo ressecado e mau tratado… Depois que comecei a me planejar e a tratá-lo adequadamente, meus gastos diminuiram e meu cabelo brilhaaaa!
Só não descobri uma maneira de deixá-lo mais espesso, ele é ralinho… mas é “feliz” e agora vive em paz com o espelho!
Bjo bjo bjo!