Fashionistas, a minha amiga Alê está indo passar a Lua de Mel em Miami, Cancun e Orlando (que delícia!), e ela me pediu uma listinha de ítens perfeitos para compor a necessaire de Maquiagem, então vou dividí-la com vocês, ok!
PARA CUIDAR DA PELE e PREPARÁ-LA:
O KIT 3 PASSOS DA CLINIQUE é “the best” em cuidados com a pele: (1) Loção de limpeza, (2) Esfoliante e (3) Hidratante “dramatically different”, nas versões creme (peles secas) ou gel (peles mistas a oleosas), juro que a sua pele renasce!
BASE – FOUNDATION:
Essas 3 bases têm uma cobertura perfeita, a azulzinha da Shiseido é muito legal porque tem uma excelente proteção solar, portanto elimina um creme da nossa vida, tornando-se mais prática. As vezes é bom ter uma para o dia e outra para a noite, assim a pele não “cansa”.
PÓ – POWDER:

O pó da Shiseido é simplesmente perfeito! Protege do Sol, segura a maquiagem no lugar e dá uma cobertura leve, sem efeito “mascarada”. É legal comprar o Refil (+ barato) porque a embalagem é pequena, melhor carregar na bolsa (só que é meio feinha).

PRIMER: O primer é o segredinho dos maquiadores profissionais, ele foi feito para ser usado antes da maquiagem com a função de deixar na pele um efeito porcelana. Ele ajuda a tampar os poros, atenua rugas e sinais, fixa a maquiagem e auxilia na durabilidade do visual! A linha da M.A.C é excelente!
MÃOS À OBRA:
Eu nem preciso dizer que a minha marca favorita é a MAC, afinal éla é a marca “IT” quando se fala em maquiagem no mundo todo. Então, amiga, entra na loja e “se joga”!!!



MAC “SET BRUSHES” KIT DE PINCÉIS

Um bom Kit de pincéis faz toda a diferença na hora de produzir uma bela maquiagem, mesmo se você não for expert, vale a pena investir! Logo você aprende e depois que começar a usá-los, nunca mais vai querer abandoná-los.

ILUMINADOR:

Esses 2 iluminadores da MAC são os responsáveis pela cara de diva das celebs! Eles dão aquele ar descansado e deslumbrante à pele. O primeiro para os momentos mais bronzeada (tipo voltei do Caribe) e o segundo para a nossa “cor de escritório” do dia a dia!
BLUSH – EM CREME OU PÓ:
O Blush em creme é a proposta para um look mais natural, porque você usa base com protetor e ele (dispensa o pó compacto), é legal para aquelas moças que não dispensam maquiagem nem na hora de ir para a praia ou piscina, afinal ele fixa mais na pele e não escorre quando vc se molha.
Funciona bem para mulheres mais maduras porque não fica “craquelado” por conta das ruguinhas, mas mesmo com todas estas vantagens, no dia a dia eu prefiro o Blush em pó, acho mais fácil de aplicar e controlar a intensidade da cor.
É legal investir em pelo menos 3 cores: Um neutro (quase pele ou nude), um bronze (mais acobreado) e um rosa (do claro ao pink, vale tudo!)
SOMBRA:
No quesito sombra, a MAC também arrasa: opacas, cintilantes, com brilho, em todas as cores do arco-íris e um pouco mais! Você tem que ter uma preta, uma iluminadora clarinha (para usar debaixo da sobrancelha), uma bronze ou marrom e algumas coloridas (para os momentos de ousadia!). Monte uma paleta legal, invista em pelo menos 6, para que você tenha opções!
CURVEX, RÍMEL, LÁPIS E DELINEADOR:

Quer ter cílios de boneca??? Não dispense o curvex! Se você não sabe como usá-lo, peça uma dica na loja que for comprá-lo, mas eu garanto que é facinho. O melhor é o SHU UEMURA, mas eu já tive ótimos genéricos, só verifique se a borrachinha que aperta os cílios é macia, para aumentá-los e não guilhotiná-los, ok!
Lápis preto você encontra em todo lugar, eu não gosto daquele tipo cajal (que gira que nem batom) prefiro lápis mesmo, engraçado é que os mais baratinhos são os que mais funcionam, veja se dá para testar antes de comprar, ok!
Rímel é algo que existe em milhares versões: Para alongar, para encorpar, a prova d´água, etc. Eu confesso que amo o meu “ralezinho” AVON SUPER SHOCK, uso ha anos e funciona muito bem. Gosto de todos da LOREAL também, mas este dois da foto acima, são um luxo e me fizeram deixar o SUPER SHOCK para o dia-a-dia!
Delineador também pode ser dos mais baratinhos, tipo WET IN WILD (Marca americana de preço mui amigo), vale a mesma regra, teste antes de comprar!
FASHIONISTAS, desculpem-me mas ontém a postagem entrou incompleta no BLOG, eu não sei o que aconteceu, mas hoje está tudo certinho! Depois um post especial sobre BATOM E GLOSS! OK! Se vocês tiverem alguma dica de produtinhos ou dúvidas, comentem!!! Please!
Bjo bjo bjo!