O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO vibra muito além da SAPUCAÍ. Os BLOCOS DE RUA do carnaval carioca são a atração mais autêntica da cidade. Não é a toa que eles somam mais de 465 Blocos espalhados por toda a cidade maravilhosa! 173 na Zona Sul, 44 na Barra, 30 na Zona Oeste, 87 no Centro, 48 na grande Tijuca e 16 na Ilha do Governador.
Eles são um bom motivo para que o carnaval dure meses na verdade, pois os ensaios começam logo no primeiro dia do ano e alguns blocos continuam a festa até algum tempo depois das cinzas… Então se você achava que CARNAVAL DE RUA era exclusividade do Nordeste, engana-se! Caia na gandaia com os blocos do Rio e se esbalde na folia embalada por marchinhas tradicionais e sambas envolventes!
Se quiser ver a lista completa com todos os Blocos divididos por região, clique AQUI
OS MAIS PROCURADOS NO SITE www.ofoliao.com.br SÃO:
  1. SPANTA NENÉM
  2. EMPOLGA AS 9
  3. SIMPATIA É QUASE AMOR
  4. EXALTA REI
  5. ME ESQUECE
  6. MULHERES DE CHICO
  7. CORDÃO DA BOLA PRETA
  8. SUVACO DE CRISTO
O BLOCO DA PRETA (GIL) está super badalado, tem feito seus ensaios no CIRCO VOADOR (para verificar a programação deste local tradicionalíssimo clique AQUI), sua rainha é a ex-BBB LIA KHEY, tem apenas 3 aninhos de vida e no ano passado “arrastou” pelas ruas de Ipanema mais de 50.000 pessoas! Este ano ele vai desfilar no dia 27/02, um domingo antes do carnaval… Então quem já estiver no Rio, aproveite!!!
Bjo bjo bjo!!!