FASHIONISTAS, a minha amiga Lila me ligou pedindo dicas sobre o que fazer para tornar o abadá menos sofrível e este post era para ter ficado pronto na terça, mas a internet “me odeia” e resolveu dar “pití” e sair do ar, então espero que dê tempo de vocês aproveitarem as dicas!
Meu conselho é que você pegue o maior abadá (GG) para que a costureira tenha tecido para fazer o seu sonho se tornar realidade! Escolha no seu guarda-roupa uma blusa ou vestido (tenho medo de vestidos porque o resultado pode ser bisonho… mas com bom senso, dá) que tenham uma modelagem que lhe favoreça. Sabe aquela roupa que você coloca e todo mundo fala que você está linda? Então! Leve esta peça coringa na costureira e peça para ela recriá-la com o tecido do abadá!

É legal comprar um tecido para forrar, porque assim você ganha sustentação, no caso do tomara-que-caia que a Grazi está usando na foto acima, você vai precisar de um BOJO (igual de sutian) é vendido em loja de aviamento (AQUI EM CUIABÁ VOCÊ ENCONTRA NA POESY AV 15 DE NOVEMBRO OU NA KOTINHA), Se necessário você compra também um tecido que vai ser colocado por dentro, chamado de “INTERTELA” ou “CAVALINHO”, ele deixa a roupa estruturada. Converse com a sua costureira de confiança.
Mas vale a pena tudo isso??? Sinceramente, eu acho que vale! Porque normalmente usamos abadá em dias de festa e eu sempre quero estar bonita em momentos de celebração, ok!
É claro que dá para fazer coisas mais simples, como colocar um CINTO, ou COLETE, ou usá-lo bem abertão por cima de uma blusa bonita… Seja criativa!
Vocês viram que a Grazi é a rainha do abadá, né! Mas como eu sempre digo, uma atitude fashion ajuda muito!!! Arrume o cabelo, faça um rabo alto, com um topetinho (tipo moicaninho), faça uma maquiagem bacana, use acessórios… Essa história de colocar ABADÁ+SHORTE VELHO+TÊNIS sem nenhum glamour é só para meninas de 15 anos (porque nessa idade tudo fica lindo!). Mulheres fashionistas tem que fazer uma produçãozinha para cair na folia no melhor estilo!!!
Bjo bjo bjo!