Eu não entendo mulheres que boicotam mulheres, simplesmente não entendo! Meu marido diz que sou feminista, mas não é verdade, pois nunca desejei direitos iguais, na verdade desejo DIREITOS ESPECIAIS!
Ser mulher é um ofício complexo, por isso acredito que deveríamos ser solidárias umas as outras. Se não por um motivo especial, que seja pelo entendimento da complexidade de sê-lo.
Ouço mulheres dizendo que preferem amigos homens porque eles são mais verdadeiros, não sentem inveja, ciúme ou fazem fofoquinhas estúpidas. Será? Eu já ouvi muitos homens dizendo que não existe amizade pura e simplesmente entre homens e mulheres, porque sempre há uma vibração “sexual” do homem para com a mulher… (falando em heterossexuais, claro!)
Se tantas mulheres repudiam a inveja e a fofoca, como é que estes sentimentos imperam nas rodinhas da vida? Quem são estas mulheres infiltradas em nossas vidas, escondendo sentimentos desprezíveis? O que as torna desprovidas de verdade e compaixão pela “próxima”?
Seriam elas casadas, entediadas por seus deveres domésticos e pela luta em manter um relacionamento de novela? Ou este sentimento impera nas solteiras que sonham com o grande dia e com uma vida digna de capa de revista?
Gordinhas, magrelas, baixinhas, “girafas”, siliconadas, “bombadas”, loiras, morenas ou ruivas? Teriam as invejosas alguma característica em comum? Algum traço que as demarcasse para que pudéssemos identificá-las?
Sinceramente eu não entendo! Porque no mínimo sinto compaixão por minhas iguais! Só nós sabemos o turbilhão de emoções que a montanha russa de nossos hormônios é capaz de provocar.
Temos que exercer uma dezena de papeis ao mesmo tempo, burlar a TPM, trabalhar, consolidar a carreira, de preferência antes que a maternidade nos encontre. Temos que ser mães nas horas que nos restam do dia e cuidar para que a culpa do pouco tempo compartilhado com nossos filhos não nos sufoque. Temos que seduzir, ser meiga e forte, dirigir bem e ainda assim encontrar um louco que nos fecha na rua gritando “TINHA QUE SER MULHER”!
Mal sabem os loucos que para ser mulher, tem que ser um pouco louca, um pouco santa, um pouco devassa, um pouco fina, um pouco rude, UM POUCO DE TUDO, com cara de que o trabalho para sê-lo é de nada! Assim é ser mulher, MULHER COM “M” MAIUSCULO… Porque ser mulherzinha é fácil, basta malhar bastante, entrar numa dieta brava, colocar uma sainha curta e sair por aí fazendo caras e bocas… Essas, eu não admiro!
A você MULHER DE VERDADE, meu carinho, minha admiração… Sejamos FEMINISTAS se isto significa nos respeitarmos simplesmente por SERMOS MULHERES!
Bjo bjo bjo!