Eu me preocupo muito com os CLICHÊS que cercam o mundo da moda. Detesto vendedoras que usam como argumento de venda a fatídica frase: “MAS TÁ NA ÚLTIMA MODA!”, ai tenha dó! As clientes de hoje são mulheres informadas (que lêem Blogs! Uh huuuu!) portanto qualquer argumento estúpido se transforma em mero desaforo!
Outro dia eu ouvi assim: “ESSAS COISAS QUE VOCÊ FALA PARA SUAS LEITORAS COMPRAREM, EXIGEM UM PADRÃO FINANCEIRO ALTO, NÉ…” Primeiro, eu não FALO PARA VOCÊS COMPRAREM NADA! Eu CONTO para vocês que estas coisas existem. Compra quem pode e quem gosta, certo! Segundo, o meu próprio padrão financeiro não é alto, portanto seria hipocrisia da minha parte dizer que uma BOLSINHA CHANEL DE U$10.000,00 é baratinha…
Eu falo muito em PLANEJAMENTO! LIMPEZA DO CLOSET, ORGANIZAÇÃO, LISTINHA DE PRODUTOS A ADQUIRIR, etc. Porque eu tenho CERTEZAAAAA que mulheres bem resolvidas com a própria imagem, são mais felizes! E também acho que falta de dinheiro, sobrepeso, gravidez, tempo, filhos… nada disso é desculpa para andar “maltrapilha” por aí!
Cada pessoa tem o seu perfil, umas tem mais tempo, outras menos! Algumas tem a sorte de um closet recheado, uma nécessaire lotada de M.A.Cs da vida. Outras se viram com AVON, roupas oriundas do “Fast Fashion” (leia-se lojas de departamento). O fato é que ter uma imagem bem cuidada depende somente de VOCÊ! E das coisinhas que eu conto! Hahaha, convencida a blogueiraaaa.
Uma das minhas LEIS DA EXISTÊNCIA é que tudo depende da sua situação e que NA MODA ESTÁ, AQUILO QUE TE DEIXA LINDA E QUE NÃO DESTRÓI A SUA VIDA FINANCEIRA! O resto, é notícia! É legal saber o que as IT GIRLS vestem, acompanhar as mudanças de estação, fazer composições inusitadas com as peças que você tem no armário. É gostoso usar um esmalte diferente, passar batom vermelho, vestir uma bota com vestido. A moda está aí para nos divertirmos, para brincarmos de ser aquilo que o nosso humor mandar. PORTANTO: CUIDADO COM O CLICHÊ!
Bjo bjo bjo!