FASHIONISTA, até batom envolve ciência hoje em dia, então se você não é uma maquiadora profissional ou uma expert no assunto vai aprender que por traz de uma simples legenda existe uma gama de significados! Que os batons da MAC são objeto de desejo de 9 entre 10 mulheres “MAKE UP LOVERS” (leia-se amantes da maquiagem) a gente já sabe, né! Mas o porque da infinidade de batons, em cores muitas vezes bem parecidas, nós vamos entender agora, ok!
Existem 6 categorias que definem o tipo de batom, portanto a cor vai depender muito do tipo que você escolheu, pois nem sempre o que aparece no tubinho vai ser refletido à risca quando passado na boca, portanto antes de comprar “aquele rosa bonito da foto” ou o “vermelhão arregalado” que você tanto queria, descubra qual a família do “pretinho” (cor da embalagem da MAC) escolhido!
MATTE: Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca.
SATIN: Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso.
AMPLIFIED CREAM: Os batons Aplified Cream possuem brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes.
FROST (CARA DE FANTASMA!): A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico.
LUSTRE: Os batons Lustre são meio transparentes, então a instensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido.
GLAZE: É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.



ALGUMAS CORES… PENA QUE NÃO ENCONTREI UMA TABELA COM AS CLASIFICAÇÕES
Eu ganhei um Ruby woo (da minha amadaaaa e boa prima Carola), que faz parte da categoria MATTE, como a minha boca é meio seca, eu uso um PRIMMER antes para dar uma hidratada! Então antes de investir seu dinheirinho, descubra se o batom é realmente aquilo que você deseja! PARABÉNS CUIABRASA PELOS SEUS 292 ANINHOS!!!

Bjo bjo bjo!