FASHIONISTAS, acho difícil escrever sobre um lugar que não conheço, mas como a assessoria é forte (Eduardo, Marika, Fernandinha, Wagner, Papi, Mami, Tia Meire, Kate, Willian… hahaha) vamos desvendar LONDON!
Londres é um dos principais destinos turísticos do planeta. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano. É também um dos três principais centros financeiros do mundo, sendo o principal centro financeiro na Europa e o centro líder em negociações na moeda do Euro, mesmo estando o Reino Unido fora do Euro. O dinheiro usado lá se chama Libra e vale quase 4x mais que o nosso Real!
O perímetro urbano de Londres, POSSUI MAIS DE 8 MILHÕES DE HABITANTES. O metrô da cidade possui a rede mais extensa do globo e o aeroporto Heatrow é o mais movimentado em número de passageiros internacionais! Uh huuuu! A cidade é um fenômeno! Quero ir!!! Vamos falar dos PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:
Quem lê o blog sabe que eu sempre digo para FAZER O PASSEIO DE ÔNIBUS DO TIPO “HOP ON HOP OFF” (Sobe e desce) porque ele ajuda a entender a cidade que visitamos. Pois London foi a precursora do ÔNIBUS DE 2 ANDARES VERMELHOOO, portanto estando lá, é mais que obrigatório se entregar ao típico passeio de turista! Sem preconceitos!!!
EMPRESAS QUE FAZEM ESTE PASSEIO: BIG BUSS TOURS e THE ORIGINAL TOUR
PARIS tem o SENA, LONDRES tem o TÂMISA!!! É muito legal visitar uma cidade que cresce linda em torno de um Rio, porque fica mais fácil se localizar, além de tudo rende passeios maravilhosos! A cidade foi fundada na margem norte do rio, e em torno dela foram construíndo a Londres que se conhece nos dias de hoje.

ALGUMAS EMPRESAS QUE FAZEM OS PASSEIOS DE BARCO (CRUISES): THAMES RIVER BOATS e THAMES RIVER SERVICE

LONDON BRIDGE: A primeira ponte de Londres, cruza o rio Tâmisa, entre a City e Southwark. Se situa entre as pontes Cannon Street Railway e Tower Bridge. Era a única ponte que cruzava o Tâmisa em Londres até que se inaugurou a Ponte de Westminster em 1750.
O RELÓGIO BIG BEN: é uma das marcas registradas de Londres, com uma arquitetura barroca intensa em detalhes. O Big Ben fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster. Estação de Metrô: Westminster


PALÁCIO WESTMINSTER: está localizado à beira do Rio Tâmisa no distrito de Westminster. Antigamente o palácio costumava ser a residência da Família Real Britânica, hoje em dia é a sede do Parlamento Britânico. Estação de Metrô: Westminster

LONDON EYE: É uma roda gigaaaante imensa que fica bem perto do Palácio de Westminster. Um passeio ideal para apreciar a vista do Centro de Londres em um dia ensolarado. Estação de Metrô: Waterloo.
GREENWICH ROYAL OBSERVATORY: Perfeito para observar a cidade. Possui antiquarios interessantes nos arredores. Na beira do rio pode-se ver o famoso navio cargueiro de chá CUTTY SARK. Alguma coisa tinha que carregar o chá dos ingleses, afinal eles não vivem sem esta tradição! Estação de Metrô: Greenwich
TATE MODERN: É simplesmente uma atração espetacular! Super concorrida por sua beleza, está sempre lotada. Possui um acervo de arte moderna fantástico e sua arquitetura é de tirar o fôlego. O grandioso TURBINE HALL que foi projetado para abrigar obras de arte de porte gigantesco impressiona por si só. Estação de Metrô: Southwark e Blackfriars.
MOSTEIRO DE WESTMINSTER (ABADIA): Uma bela igreja de estilo gótico, também situada em Westminster. Cheia de história a respeito da família real britânica. LOCAL PREFERIDO PARA CASAMENTOS REAIS, INCLUSIVE O DE WILLIAN E KATE QUE ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA (29/04/2011). Várias pessoas famosas, (PRINCESA DIANA) incluindo cientistas, generais e doutores foram velados na igreja de Westminster. Estação de Metrô: Westminster.
CATHEDRAL DE WESTMINSTER: Principal igreja católica da Inglaterra, se localiza no distrito de Westminster em Londres. Possui uma torre de 64 metros de altura com uma vista privilegiada de Londres. Estação de Metrô: Victoria.

CATEDRAL SÃO PAULO: Saint Paul’s Cathedral é uma catedral anglicana em Ludgate Hill.  É a sede do Bispo de Londres. Foi também nesta catedral que CHARLES E DIANA SE CASARAM  em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma) e dela se tem uma visão ampla de Londres. Estação de Metro: St Paul’s na Central Line

SAINT JAMES PARK: parque mais antigo de Londres, construído pelo rei Henry VIII, fica perto do palácio de Buckingham, é um dos mais cuidados entre os muitos parques de Londres. Estação de Metrô: St James Park.
OBS: Existe um estádio de futebol chamado de ST JAMES PARK que fica em NEWCASTLE, mas lá não tem palácio, ok! Ele vai ser usado nas Olimpíadas de 2012, portanto vai virar notícia em breve!
PALÁCIO DE BUCKINGHAM: é a casa oficial da rainha da Inglaterra e do Reino Unido, MINHA “AMIGA” ELISABETH II. O palácio também se localiza no distrito de Westminster. Vocês já repararam que West “BOMBA”??? Lá acontece a famosa Troca da Guarda Real (as 11:30 da manhã). Você já deve ter visto fotos dos “meninos de chapeuzinho de pelúcia”! Estação de Metrô: Victoria.

OBS: É aberto a visitação somente durante 2 meses por ano, fica lotaaado de turístas que formam filas imensas, mas a visita é bem restrita. Já a QUEEN’S GALLERY, uma galeria menor na entrada do Palácio fica aberta o ano todo.

GREEN PARK: Situado próximo ao palácio de Buckingham, TIPO JARDIM DA ELIZABETH, SABE?  Um local ideal para um piquenique e descanso durante seu passeio em Londres. (se não estiver chovendo e congelante) Estação de Metrô: Green Park.
HYDE PARK: O maior e mais famoso parque no centro de Londres. Cheio de atrações turísticas, incluindo passeio de barco e o MEMORIAL DA PRINCESA DIANA (MINHA DIVA). Inclui também Kensington Gardens (Jardim de Kensington).

REGENT’S PARK – LONDON ZOO (ZOOLÓGICO): São várias atividades turísticas incluindo o zoológico de Londres, passeio de barco, atividades esportivas e também teatro ao ar livre. Estação de Metrô: Regent’s Park & Baker Street.

MUSEU SHERLOCK HOLMES:  localizado em Baker Street o museu de Sherlock Holmes leva o visitante ao passado com amostra de artefatos antigos em uma casa da época de 1881. Estação de Metrô: Baker Street.
MADAME TUSSAUD’S (O FAMOSO MUSEU DE CERA): Uma das principais atrações turísticas de Londres. Com esculturas das pessoas mais famosas do mundo. Estação de Metrô: Baker Street.
MUSEU BRITÂNICO: O British Museum abre todos os dias da semana com admissão gratuita. Ele possui uma grande coleção sobre a história e cultura da humanidade. Estação de Metrô: Holborn.
FASHIONISTAS, eu sei que é muuuuita informação, mas ainda teremos mais 3 POSTS IMPERDÍVEIS, feitos com a MEGA colaboração dos meus amigos Wagner Maiolino, Eduardo e Marika Machado (casal lindo que reside há anos em Londres) e Fernandinha Machado: 

1) LONDRES PARA INIANTES PARTE 2: COMPRAS E LUGARES
2) LONDRES: VIDA NOTURNA
3) LONDRES É UMA DELÍCIA: RESTAURANTES & CIA

Uh huuuu! Estou empolgadíssima! Uma delícia conhecer um pouco mais sobre a terra dos contos de fada… No dia que pisarmos lá vai ficar tudo mais fácil! Gostaram???

Bjo bjo bjo!