FASHIONISTAS, eu sei que foi uma semana falando de FASHION BUSINESS, mas com tanto conteúdo era impossível ser menos que isso! Eu conheci as estilistas MARY ZAIDE, PATRÍCIA BONALDI, PAULA AZIZ (FABULOUS), conversei com a GLÓRIA KALIL, e assisti uma palestra maravilhosa dela, literalmente esbarrei no PAULO BORGES (Aka SPFW e FASHION RIO) que quase me atropelou, numa pressa danada! ASSISTI uma paletra inesquecível com a EQUIPE DE FIGURINISMO DA GLOBO, onde todos falaram de suas experiências: Dos bam bam bans aos camareiros, por isso foi muito especial! VIC CERIDONIO (editora de beleza da VOGUE e Blogueira do DIA DE BEAUTÉ) falou sobre a beleza no Brasil e o futuro… Noooossa, tantas coisas! Tanta gente! Quero mostrar umas imagens aleatórias para vocês, pois serão minhas referências para a próxima estação!

A MODA BRASILEIRA é o segundo assunto mais comentado na mídia nacional, só perdendo para o FUTEBOL, mas ao contrário do TÓPICO Nº1 no nosso país, ela ainda caminha fraca no quesito referência mundial! Em uma Copa do Mundo de Moda, não seríamos campeões tão cedo! Isso porque falta investimento em tecnologia, na formação de profissionais de áreas técnicas, na elaboração das identidades das nossas marcas. Poucos estilistas possuem um DNA ORIGINAL E AUTÊNTICO, porém a repercução, a nível de consumo global destes mesmos estilistas, ainda é irrisória! Estas palavras não são minhas, sim da ESPECIALISTA NO ASSUNTO, GLÓRIA KALIL! Não significam que aqui não se produza moda de qualidade, significam que, como tudo em nosso país, o setor sofre com a falta de tecnologia e políticas de incentivo eficazes!
Desejo que o cenário avance e sigo admirando quem consegue fazer um trabalho diferenciado, mesmo diante de tantas dificuldades!
Bjo bjo bjo!